Concha Y Toro lança campanha de marketing para safra de 2018

19 de outubro de 2020
Divulgação

Casa chilena Concha Y Toro classifica uma colheita como extraordinária pela primeira vez desde 2007

Condições climáticas perfeitas durante toda a temporada. Foi assim que o sommelier da chilena Concha Y Toro Massimo Leonori classificou a safra de 2018 durante apresentação da campanha de marketing da casa chilena em degustação via Zoom na última semana. Primavera seca e fresca de 2017 seguida por um verão quente, com grande amplitude térmica e ausência de chuvas durante a colheita permitiram maturação completa das uvas e fizeram com que a vinícola classificasse a safra como extraordinária. A última colheita que rendu campanha de marketing havia sido em 2007.

“São vinhos em geral muito aromáticos, com ótima complexidade de fruta”, afirma Leonori. Ele estrela um didático filme publicitário para a campanha “Colheita Extraordinária 2018”, que engloba os tintos das marcas premium Casillero del Diablo, Gran Reserva Serie Riberas e Marquês de Casa Concha.

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Destaque para o pinot noir de Marquês de Casa Concha (ótimo custo-benefício, com garrafa na faixa dos R$ 130). Produzido no vale de Limarí, o vinho tem estilo que, segundo Leonori, “se assemelha muito ao borgonha”, com frutas vermelhas frescas, boa acidez e leve defumado. Bom para o clima brasileiro, por ser um tinto leve. Pode ser servido mais fresco (14ºC a 16ºC) e saboreado com peixes gordos e massas com queijo, entre outros.

Apesar de a campanha da maior produtora de vinhos da América Latina ser focada em três rótulos em particular, a colheita foi espetacular em geral, de acordo inclusive com outras bodegas. No entanto, as safras 2018 de vinhos como os festejados Terunyo e Carmin de Peumo ainda não têm data para desembarcar no Brasil. A colheita 2018 do premiado Don Melchor, por outro lado, chega no próximo mês.

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Muquifo estreia novidades no cardápio

A casa da chef Renata Vanzetto, que tem foto em receitas de família e gastronomia afetiva ganhou novidades no cardápio. Entre as novas opções quitutes “familiares”, como a entrada Vanzettos (R$ 43), feita com alcachofra inteira na manteiga de alho e limão siciliano bem cítrico, e o principal Da Luiza (R$ 57, na foto), criação da irmã da chef, Luiza Vanzetto, que tem espaguete com lulas puxadas no alho assado com gordura de porco.

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Tartuferia Sao Paolo reverte renda de delivery para o Chef Aprendiz

Nos dias 21 e 22 de outubro, a unidade Oscar Freire da Tartuferia San Paolo vai reverter a renda do delivery no almoço e no jantar para o programa Chef Aprendiz, que ensina gastronomia a jovens vulneráveis em São Paulo. O cardápio especial do chef Rodrigo Einsfeld para a ação custa R$ 110, com três pratos e taxa de entrega inclusa. Croqueta de polvo, Linguini alla parmegiana e brigadeiro estão entre as opções. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone (11) 99951-8502 até amanhã (20).

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Isabela Akkari lança curso online de confeitaria saudável

A plataforma Curseria fez parceria com a chef Isabela Akkari para o curso “Confeitaria saudável: técnicas, bases e criação de receitas”. São cinco horas de conteúdo divididas em dez aulas que englobam doces low carb, sem adição de açúcar, sem glúten, sem proteínas do leite animal e veganos. O curso é 100% e custa R$ 1.056,21 para pagamento à vista.

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