Novo restaurante de Nova York tem até decoração à base de plantas

27 de setembro de 2019
ReproduçãoForbes

O restaurante tem papel de parede de hera verde e bancos de veludo esverdeado para que os clientes se sintam em um jardim

Resumo:

  • O Farmacy’s Kitchen é um restaurante vegano londrino que desembarcou em Nova York;
  • Para fugir da decoração simples de lugares com essa proposta, a empreendedora Camilla Fayed chamou seu velho amigo designer de interiores de Nova York, Carlos Mota;
  • A decoração do restaurante seguiu uma tendência verde repleta de natureza.

A vegetação é abundante tanto na comida quanto na decoração do novo restaurante de origem londrina de Nova York, o Farmacy Kitchen’s. Para a primeira unidade internacional do orgânico baseado em vegetais, a empresária Camilla Fayed optou por uma propriedade de seis meses no espaço Chef’s Club Counter no bairro do SoHo (sua localização original, em Notting Hill, foi inaugurada em 2016).

Para o projeto, Fayed chamou seu velho amigo designer de interiores de Nova York, o venezuelano Carlos Mota. Foi ele que criou o exterior e preencheu o espaço de 57 lugares com uma vegetação luxuriante e plantas vivas. “Nosso foco foi recriar a estética característica do Farmacy em Londres com um toque de Nova York”, diz Fayed. Ambos os locais oferecem pratos saudáveis ​​em um espaço natural e verdejante, utilizando os mesmos materiais de decoração, como papel de parede impresso com hera e estofados ricos em veludo verde.

“Nosso DNA de design está muito incorporado em nosso primeiro restaurante em Londres, por isso, foi fácil transportar essa aparência para o novo espaço”, explica Fayed. Para manter essa filosofia verde de “trazer o exterior para dentro”, o espaço é equipado com materiais recicláveis e ​​sustentáveis, incluindo madeira recuperada e fibras naturais como bambu e rattan.

LEIA TAMBÉM: Conheça a história do Windows of the World, restaurante que ficava no WTC, em Nova York

“A maioria dos lugares veganos são muito neutros ou básicos”, diz Mota. “A estética geral era um jardim chique e adicionamos elementos-chave, incluindo papel de parede, persianas de bambu e detalhes de vime.” Usando o verde como uma cor neutra, a equipe de design criou uma vibração descontraída, porém alegre e elegante.

“A ideia era fazer com que os clientes se sentissem em verdadeiro jardim, e é por isso que usamos o papel de parede de hera verde e cobrimos todos os bancos com um veludo esverdeado”, explica Mota. “O verde é uma cor alegre.” Em geral, com seus projetos e estilo de interiores, Mota ama cores, incentivando seus clientes a utilizar uma paleta divertida em seus interiores. Ele estilizou e produziu conteúdo para “House & Garden”, “T”, “Architectural Digest” e “Elle Decor”, e seu novo livro “Beige Is Not a Color” (“Bege Não É uma Cor”, em tradução livre) está disponível agora, então ele sabe do que está falando.

As opções de comida do restaurante também são animadoras: sua versão de macarrão com queijo apresenta uma massa feita com arroz e molho de queijo trufado, o hambúrguer é de cogumelos, milho e feijão preto, e os bowls realçam os sabores picantes e suculentos do México.

ReproduçãoForbes

“O verde é uma cor alegre”, diz o designer Carlos Mota

Os tetos industriais em forma de loft eram desafiadores, então, a equipe adicionou iluminação para tornar o local mais aconchegante. “Adicionamos peças naturais como lâmpadas de vime e, para as janelas, cortinas de bambu”, diz Mota. Durante o dia, mais especificamente na hora do almoço, as persianas são enroladas até a metade e à noite para o jantar, são baixadas para proporcionar uma sensação de privacidade e intimidade.

“Você pode ver o mundo lá fora, mas as pessoas de fora não podem ver por dentro. Parece um pouco exótico.” A dupla teve uma relação de trabalho amigável e muita diversão colaborando neste projeto, principalmente por conta de suas personalidades. “Ela sabe exatamente o que gosta e o que não gosta”, diz Mota. “Foi a colaboração perfeita de ‘sim e não’. E ela odeia perder tempo, tanto quanto eu.”

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias