10 lugares no mundo para jantar ao ar livre

2 de setembro de 2018

Farm to table, expressão que traduzida livremente significa “da fazenda para a mesa”, tornou-se a experiência do momento. Até pouco tempo, o termo realmente não fazia muito sentido, uma vez que nem todos os alimentos são de fato produzidos em uma fazenda e terminam na mesa do consumidor, mesmo que essa fazenda seja de uma gigante corporativa e a comida seja processada ao longo do caminho.

VEJA TAMBÉM: 5 restaurantes imperdíveis no Lago de Lugano

No entanto, há muitos chefs aproveitando ao máximo os ingredientes sazonais dos agricultores locais, com o mínimo de intervenção. É uma ótima maneira de cozinhar e de comer, e todos que lidam com a cozinha que estão nesse caminho, cultivando relacionamentos com produtores próximos, devem ser louvados. Porém, isso já não é algo tão emocionante. Neste momento, a principal tendência nessa é jantar ao ar livre nos jardins e vinhedos que produzem seus próprios ingredientes. E este sim é o farm to table de verdade.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 10 oportunidades de conhecer o real significado do conceito que já é tendência em todo o mundo: