Empresas e trabalhadores colhem os benefícios do trabalho híbrido

O trabalho híbrido proporciona um impulso oportuno tanto para os cofres corporativos quanto para os pessoais

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado
23 de outubro de 2023     Atualizado há 6 meses
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Regus EZ Towers, em São Paulo

O trabalho híbrido é uma tendência que veio para ficar. E quais são as implicações para o futuro de como e onde trabalhamos? O relatório de Espaços de Escritório de 2022 da Robin revela que 83% das empresas que atualmente adotam o modelo de trabalho híbrido usam essa opção como medida de economia de custos. A possibilidade de reduzir o espaço ocioso de um escritório é uma realidade para muitas organizações, com 46% delas utilizando apenas metade do local disponível – ou até menos.

A flexibilidade proporcionada pelo trabalho híbrido também se reflete nas expectativas das grandes empresas. Segundo o documento da Robin, 59% delas pretendem reduzir seu espaço atual a no mínimo a metade dele até o fim do ano. Essa mudança sugere uma transformação significativa na forma como as organizações enxergam seus escritórios, adotando uma abordagem mais flexível e ágil.

Além dos aspectos econômicos, essa nova forma de trabalho também permite uma maior valorização das conexões humanas no ambiente corporativo. De acordo com a Robin, espaços compartilhados têm se mostrado propícios à colaboração e à criatividade, estimulando a interação entre equipes e promovendo um senso de comunidade.

Divulgação
Regus Easyspace, em Binyamina, Israel

Não podemos negar que o modelo de trabalho híbrido também traz desafios, como a necessidade de encontrar soluções eficazes para gerenciar e coordenar a equipe, principalmente quando os colaboradores estão trabalhando em locais diferentes. No entanto, a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse sentido, com ferramentas de agendamento de mesas e salas, análise de dados e aplicativos mobile, oferecendo uma experiência de trabalho mais eficiente e flexível.

Diante desses dados, cabe destacar a importância de empresas como a Regus, que oferecem espaços de trabalho flexíveis e colaborativos. Nós estamos preparados para atender às demandas do trabalho híbrido, fornecendo aos profissionais um ambiente inspirador, com infraestrutura adequada e suporte tecnológico, para que possam colher todos os benefícios dessa nova forma de trabalhar.

Divulgação
Sala de reuniões

Faça parte desse movimento que está transformando não apenas os escritórios, mas a maneira como encaramos o trabalho como um todo. 

A Regus tem a maior rede de espaços de trabalho e coworking do mundo, presente em mais de 4 mil localidades em 120 países. Com soluções flexíveis de escritórios totalmente mobiliados e prontos para usar, tem ambientes de trabalho ideais para negócios de todos os tamanhos e orçamentos, eliminando custos de instalação, investimento de capital e os incômodos do gerenciamento da propriedade. Conheça a Regus: acesse regus.com.br.

Foto: Divulgação
Tiago Alves é CEO da Regus & Spaces no Brasil e autor do livro “Nem Home Nem Office”

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: