Blue Educação: o sonho de transformar vidas se torna realidade

Grupo educacional do Distrito Federal inicia processo de expansão no país.

 Infomercial Blue Educação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Ensino de ponta nas unidades da rede Blue Educação

Acessibilidade


O sonho de transformar o futuro de muitas gerações motivou dois irmãos brasilienses a darem os primeiros passos no universo educacional – e dele não saíram mais. Inspirados pelos pais, que em 2003 vislumbraram a criação de uma escola de qualidade para o município de Vicente Pires, cidade que viram nascer no Distrito Federal, Klisman e Hiago Vercino assumiram a gestão do negócio em 2010 e iniciaram sua trajetória de crescimento. Hoje o grupo Blue Educação é detentor das redes Objetivo DF e Blue School. São 11 unidades, 500 professores e 227 técnicos pedagógicos e administrativos. A estrutura organizacional conta ainda com serviços de marketing, designers e videomakers, treinamento e capacitação profissional, gráfica, e-commerce, ouvidoria e call center próprios, somando mais de 700 colaboradores.

Recentemente, o grupo realizou a aquisição da Conecta, uma das mais inovadoras escolas de Recife, e anuncia um “alto investimento no Nordeste” nos próximos anos, devendo chegar a capitais como Fortaleza, João Pessoa e Salvador. “Nosso crescimento tem sido determinante para que a metodologia de ensino e a infraestrutura sejam referências no ensino de excelência”, diz Klisman Vercino. Ele afirma que “grande parte do sucesso dos colégios que compõem o leque da Blue Educação se deve à proposta de ensino, aos profissionais qualificados, à infraestrutura tecnológica e ao foco na formação global e abrangente dos estudantes”.

A ascensão de novas tecnologias despertou o interesse dos fundadores em intensificar o investimento em ferramentas de ensino que levem para a sala de aula a possibilidade de imersão do estudante nesse “novo e fascinante universo”. Para isso, foram projetadas salas exclusivas para o aprendizado de robótica e programação. “O mundo está em constante mudança, e nós temos a grande responsabilidade de acompanhar essas mudanças e inserir nossos alunos, desde a base escolar, no novo mundo”, diz Klisman.

Uma das mais recentes novidades do grupo é o sistema próprio de gestão educacional direcionado a atender o corpo docente e o estudante. Previsto para ser lançado em 2023, ele vai reunir os dados de todas as unidades da rede em uma única plataforma, agilizando a vida escolar. Os softwares de gestão são fundamentais dentro da cultura de modernização que rege a Blue Educação. Hiago conclui: “Essas conquistas nos motivam, mas sabemos que podemos fazer cada vez mais e transformar vidas, que será nosso maior legado”.

  • Foto: Divulgação

    Klisman e Hiago Vercino assumiram a gestão do negócio em 2010 e iniciaram sua trajetória de crescimento

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • Foto: Divulgação

    Recentemente, o grupo realizou a aquisição da Conecta, uma das mais inovadoras escolas de Recife

  • Foto: Divulgação

    São 11 unidades, 500 professores e 227 técnicos pedagógicos e administrativos

  • Foto: Divulgação

    Foram projetadas salas exclusivas para o aprendizado de robótica e programação

  • Foto: Divulgação

    Klisman Vercino afirma que “grande parte do sucesso dos colégios que compõem o leque da Blue Educação se deve à proposta de ensino, aos profissionais qualificados, à infraestrutura tecnológica e ao foco na formação global e abrangente dos estudantes”

  • Foto: Divulgação

    A ascensão de novas tecnologias despertou o interesse dos fundadores em intensificar o investimento em ferramentas de ensino que levem para a sala de aula a possibilidade de imersão do estudante nesse “novo e fascinante universo”

  • Foto: Divulgação

    “O mundo está em constante mudança, e nós temos a grande responsabilidade de acompanhar essas mudanças e inserir nossos alunos, desde a base escolar, no novo mundo”, diz Klisman.

Foto: Divulgação

Klisman e Hiago Vercino assumiram a gestão do negócio em 2010 e iniciaram sua trajetória de crescimento

Compartilhe esta publicação: