Bom plano de saúde atrai talentos

Indicadores mostram que benefício premium de alta qualidade é diferencial para reter os melhores profissionais.

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Vivian Bennett, diretora do cliente da Care Plus

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Os desafios encarados pela saúde suplementar, que vinham se intensificando nos últimos anos, ganharam destaque e revelaram a força do setor desde o início da pandemia do novo coronavírus. O expressivo crescimento no período tem sido alavancado não apenas pelos avanços tecnológicos, como a telemedicina, mas também pela consciência do consumidor sobre a importância de serviços de qualidade. No primeiro quesito, a operadora de saúde premium Care Plus destaca-se por programas como o Consulta Fácil, 100% online, e o Mental Health; no segundo, sua extensa variedade de produtos é amplamente reconhecida pelo alto nível de atendimento e serviços.

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indicam que, em abril, o total de usuários de planos de saúde alcançava a marca de 48,1 milhões – a maior dos últimos cinco anos. Na Care Plus, o crescimento entre junho de 2020 e junho de 2021 foi de 12,5%.

Em meio a esses bons prognósticos, acentuados pela importância ainda maior que o usuário passou a dar à própria saúde, grandes empresas e gestores rapidamente perceberam a relação entre uma assistência médica de qualidade e a retenção de talentos nos seus quadros.

De forma nunca antes vista no mercado de trabalho, os colaboradores hoje querem e precisam ser amparados em sua saúde física e mental. As empresas acompanharam essa demanda: sete em cada dez companhias se declararam mais preocupadas com o bem-estar físico e emocional de suas equipes, conforme apontou pesquisa global que entrevistou mais de 540 empresas da América Latina entre 2019 e 2020.

Na Care Plus, a oferta de soluções seguiu essa tendência. No período correspondente ao primeiro ano de pandemia (entre março/abril de 2020 e março/abril de 2021), a busca pelo serviço de saúde mental, por exemplo, cresceu 127%.

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O comportamento do usuário

Protestos em relação à assistência dos convênios representaram, segundo a ANS, 46% do total de queixas em abril de 2021. Enquanto a média do Índice Geral de Reclamações (IGR) foi de 4,6 para operadoras de grande porte, o da Care Plus foi de 0,99 no mesmo mês. Comparados aos do concorrente direto, os números da Care Plus estão 1,61 ponto abaixo no período. “Os investimentos contínuos em tecnologia de ponta e profissionalismo, combinados com objetivos claramente definidos e capacidade de gestão, nos levaram a um crescimento significativo e alta satisfação do cliente, com um NPS nos últimos 5 anos acima de 70”, afirma Vivian Bennett, diretora do cliente da Care Plus.

Mesmo entre as grandes operadoras e especificamente entre as premium, há uma diferença substancial quando se fala em benefícios e assistência capazes de fazer a diferença no momento de atrair ou reter um talento. Destaca-se quem assume o compromisso diário de assegurar um diferencial relevante e uma qualidade inigualável. Essa é a razão de ser da Care Plus.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

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