Forbes Brasil e Ambipar discutem inovação e ESG em série especial

No primeiro episódio, Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar, fala sobre a evolução das práticas de gestão ambiental e social

Redação
Compartilhe esta publicação:

Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar (Crédito: Reprodução)

Acessibilidade


A Forbes Brasil e a Ambipar lançam, nesta quinta-feira, 4, uma série especial em podcast que trata do impacto do ESG nos negócios. Disponível nas plataformas Spotify, Amazon Music, Deezer e Apple Podcast, o programa convida especialistas para analisar a evolução nas discussões sobre gestão sustentável, bem como a formação de lideranças voltadas a esse tema.

No primeiro episódio, Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar, coloca em perspectiva os conceitos de sustentabilidade e ESG, além da evolução na gestão do tema dentro do universo corporativo. “Sempre me perguntam a diferença entre sustentabilidade e ESG, eu digo sempre que o ESG foi trazido pelo mercado financeiro e tem forte essa ótica do investimento. Já a sustentabilidade é mais abrangente e resulta de uma série de avanços na necessidade de compreender os riscos envolvidos em um investimento”, explica.

Ainda de acordo com Onara, existe um avanço na maneira como o setor privado lida com o tema que reflete em iniciativas que vão além do que está estabelecido nas regras. “Temos proatividade e a vontade das grandes companhias em buscar extrapolar aquilo que a legislação pede. Não vemos mais um cenário que se contenta em cumprir o compliance, mas vemos um movimento genuíno de melhora de performance e a busca por fazer mais”, comemora Onara, reforçando que esses movimentos trazem evolução e seriedade para avançar na agenda.

Compartilhe esta publicação: