Green Building cria movimento de sustentabilidade

Muito além do concreto, novos parâmetros e métricas elevam o Brasil à quinta posição no ranking dos países com o maior número de edificações ambientalmente certificadas.

BrandVoice Green Building Council Brasil
Compartilhe esta publicação:
Fernando Guerra
Fernando Guerra

Vista aérea da Casa Plana, com arquitetura do studio mk27 (Marcio Kogan + Lair Reis)

Acessibilidade


Paisagismo sustentável, com uso das espécies nativas que garantem a diminuição de manutenção, irrigação e uso de fertilizantes; utilização de energias renováveis, com foco em menor impacto ambiental e maior desempenho econômico; uso eficiente da água; isolamento acústico e envoltória eficiente, aproveitando iluminação e ventilação natural, além da renovação de ar.

Esses são alguns aspectos avaliados para obtenção das certificações Green Building Council Brasil (GBC Brasil), entidade sem fins lucrativos que reúne mais de 700 empresas no Brasil e milhares de profissionais que suportam as atividades de capacitação, disseminação de informação e tecnologias, relações institucionais e certificação de edificações.

As certificações de green building (LEED, GBC CASA&CONDOMÍNIO, GBC ZERO ENERGY e LIFE) analisam práticas nas áreas de energia e atmosfera, água, materiais e recursos, localização e relação com o entorno, qualidade interna do ar, conforto, requisitos sociais e inovação, e impõem metas de desempenho acima das normas técnicas que disciplinam os diversos sistemas de uma edificação.

Ao construir e reformar precisamos nos certificar que esses espaços sejam saudáveis para valorizar, sobretudo, as relações humanas, por isso, conforto (térmico, acústico, luminoso, visual, ergonômico e olfativo), uso eficiente dos recursos naturais, qualidade interna do ar, materiais, saúde e bem-estar, e responsabilidade social passam a ser premissas para a construção do futuro sustentável. Com inteligência, processos e metas bem definidas, visão holística e colaboração, estamos comprovando que eficiência, conforto, sustentabilidade são atributos para identificar os melhores modelos de negócio.

Fernando Guerra
Fernando Guerra

Interiores da Casa Plana por studio mk27 (Diana Radomysler)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

* Brand Voice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: