Evento reúne sucessores de grandes empresas em São Paulo

Divulgação
Beny Pudlubny

Mais de 50 convidados de algumas das mais importantes famílias do Brasil participaram do Future Leaders, primeiro evento organizado pela XP Private destinado a futuros sucessores e líderes do país. No dia 5 de julho, nas dependências do elegante Palácio Tangará, em São Paulo, os presentes participaram de uma manhã repleta de riquíssimo conteúdo ao mesmo tempo que tiveram a oportunidade de fazer um valioso networking. A abertura do encontro foi conduzida por Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP Investimentos – ele falou sobre sua inspiradora trajetória de vida, como entrou no mundo do empreendedorismo e como criou e transformou a XP em um fenômeno de dimensões globais. Expôs também o objetivo de reunir um grupo tão especial de pessoas, com tantas características em comum: oferecer aos sucessores de grandes empresas orientação e apoio para os desafios que terão pela frente na gestão de seu patrimônio.

Divulgação
Guilherme Benchimol abre evento Future Leaders no Palácio Tangará

“A XP nasceu de uma ideia disruptiva, que buscava mudar a relação do brasileiro com investimentos. Vimos que havia grandes clientes que operavam conosco apenas uma pequena parte de seu patrimônio. Ali percebemos que tínhamos a oportunidade de ser o player que redefiniria a relação dos investidores com a categoria private, que ainda estava presa às tradições e aos códigos do passado”, declarou Beny Podlubny, head do XP Private Banking

No evento, Renato Folino, head de wealth planning, abordou o tema Planejamento Patrimonial e Sucessório. Para ele, alguns fatores colaboraram para uma drástica mudança na visão das famílias em relação ao lado empreendedor das novas gerações. Entre esses fatores, “um mundo muito mais tecnológico e globalizado, com acesso quase que automático a informações, conteúdos e conhecimento; e uma discussão intensa e saudável sobre o papel de cada um na gestão do patrimônio familiar – e de como a iniciativa do empreendedorismo deve ser tratada”

Divulgação
Tallis Gomes

Fabiano Calil, fundador da Escola Clínica, também discorreu sobre o desafio dos sucessores em trabalhar com gerações passadas e como é – ou deveria ser – a trajetória para ganhar seu próprio espaço. “Uma geração criou, a seguinte cresceu e preservou, vocês precisam regenerar. Como transformarão os recursos disponíveis em favor da humanidade?”, provocou.

O tema Empreendedorismo voltou à pauta com a apresentação de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e CEO da plataforma de beleza Singu. Empreendedor desde os 14 anos, aos 26 foi um dos Under 30 da Forbes e hoje é mentor, palestrante e autor de sucesso, com foco em gestão, inovação e disrupção. “O gestor 4.0 é um cientista que toma decisões com base em observações estatísticas. A era do ‘eu acho’ chegou ao fim”, garantiu o jovem prodígio.

Divulgação
Antonio Camarotti

O tópico Formação de Líderes, por sua vez, coube a Wellington Vitorino, fundador e CEO do Instituto Four e do Programa ProLíder. Ele relatou sua história de vida e compartilhou insights sobre liderança.

Os números da XP R$ 260 bilhões em ativos 1,4 milhão de clientes

O painel foi encerrado por Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes, que, além de falar um pouco sobre o título, deixou uma importante mensagem acerca do valor intangível da imagem e da importância dela para esses sucessores, que estão em constante exposição por força da relevância de suas empresas e de suas famílias. “Num mundo hiperconectado, que vive o boom da pós-verdade, é importante olhar para a imagem como um bem durável e valioso. A imagem é a cristalização de fatos… e sobre isso a Forbes entende”, declarou Camarotti.

Na sequência, os participantes foram levados ao XP Expert 2019, megaevento organizado pela XP no Transamerica Expo Center – que reuniu mais de 30 mil pessoas, 180 palestrantes (entre eles Jorge Paulo Lemann, Michael Phelps, Ben Bernanke, Paulo Guedes e Sérgio Moro) e 125 empresas expositoras.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da Forbes Brasil e de seus editores

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).