Volvo Car Brasil chega à 2ª posição no segmento Premium

Divulgação

9 de outubro de 2020 entrou para a história da Volvo Car Brasil. Foi neste dia que a marca sueca de 1927 ultrapassou a Mercedes-Benz e ocupou a segunda posição em vendas no segmento Premium no acumulado de 2020. “A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Esse marco de chegarmos à vice-liderança entre as marcas Premium é mais uma recompensa de um trabalho que estamos realizando em conjunto com a nossa rede de concessionários há muito tempo. E não vamos parar por aí. Esse é só o começo. Convido todos os consumidores a irem até uma loja Volvo e entenderem por que acreditamos que eletrificação não é o futuro da indústria automotiva Premium, mas, sim, o presente.”

No total, a Volvo emplacou 5.760 carros até o outubro no Brasil, chegando à marca de 16,3% de share no segmento Premium. “No primeiro semestre, já havíamos superado a Audi e alcançado a terceira posição e, em setembro, chegamos ao inédito segundo lugar no mês. Agora, os volumes acumulados do ano também nos dão a segunda posição após superarmos a Mercedes-Benz”, continua João Oliveira.

A marca também é líder entre os SUVs Premium, totalizando 5.078 emplacamentos no ano, o que corresponde a 23,1% de participação no mercado. Tanto o XC90, como o XC60, são líderes em seu segmento no acumulado do ano. O XC40 está na vice-liderança. A Volvo Car Brasil lidera ainda em eletrificação. Entre os veículos Plug-in Hybrid em 2020, a marca detém 60,7% do mercado, com mais de 2.234 unidades comercializadas no ano.

Eletrificação: no DNA da marca

Divulgação
Divulgação

Além de ser um mês histórico de vendas para a marca, outubro consolidou a relevância da Volvo no segmento dos híbridos e no desenvolvimento da tecnologia de carros elétricos no Brasil

A Volvo Car Brasil fechou uma importante parceria com o Waze e o Google Maps. Agora, todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis nas plataformas. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará a 700 pontos até o fim de 2020.

A marca também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios. Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Eletrificação que vai além dos produtos

Para se consolidar no mercado e ver seus produtos ocupando a ponta das tabelas, a Volvo Car Brasil vem desenvolvendo uma série de ações que visam difundir a eletrificação em todo o Brasil. Até o fim deste ano serão instalados cerca de 700 eletropostos por todo o País e em diversos pontos, facilitando o dia a dia dos proprietários de veículos híbridos e elétricos, não só da marca sueca, mas também dos concorrentes.

Wander Malagrine

Recentemente a marca inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin e fez na Av. Paulista uma exibição de alto impacto para as pessoas interagirem com a estratégia de eletrificação, conhecendo os compromissos de neutralidade do clima para a operação.

E nos meses de dezembro e janeiro, uma loja conceito no Cidade Jardim Shops terá o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro veículo 100% elétrico da marca, exposto junto a outros modelos híbridos. É uma oportunidade para o público ter um contato com o veículo antes do lançamento oficial, previsto para o meio do próximo ano. O espaço tem também o intuito de ser de uso coletivo oferecendo água, wifi e energia para as pessoas que por ali passarem.

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).