Websérie de Pablo Spyer explica os benefícios de investir na compra do Novo Actros

Primeiro episódio aborda os itens de segurança de série do novo caminhão da Mercedes-Benz, que previnem acidentes e reduzem custos.

BrandVoice Mercedes-Benz
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O Novo Actros conta com 16 itens de segurança de série

Acessibilidade


O economista Pablo Spyer, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, apresenta uma nova websérie sobre os benefícios de investir no Novo Actros, recém-lançado pela Mercedes-Benz no Brasil. Em cinco episódios, ele mostrará por que o caminhão é uma aposta segura que traz resultados positivos para as empresas de transporte.

O primeiro vídeo aborda a segurança do veículo e já está disponível nos canais da empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Nele, Spyer explica que, em média, 5% dos caminhões se envolvem em acidentes durante um ano, e que pequenos acidentes podem acarretar prejuízos de cerca de R$ 20 mil. Para diminuir o impacto dessas ocorrências, o Novo Actros conta com 16 itens de segurança de série.

O ABA 5 – assistente ativo de frenagem -, o sistema de monitoramento de fadiga, o sensor de ponto cego e o sensor de faixa, por exemplo, atuam diretamente para evitar a distração do motorista – segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela é a principal causa de acidentes com caminhões.

“O Novo Actros é indiscutivelmente o caminhão mais seguro do Brasil, com muitos itens de segurança de série. Alguns deles, você não encontra nos concorrentes nem como opcional”, diz o especialista em investimentos.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que os sistemas de alerta ou prevenção do Novo Actros podem reduzir os riscos ou mitigar os efeitos de até 80% dos acidentes, contribuindo assim para baixar custos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Para a Mercedes-Benz, segurança não é opcional. Agregamos aos nossos caminhões tecnologias avançadas e eficientes que trazem excelência em segurança e que também contribuem para o melhor desempenho dos caminhões dos clientes no transporte de cargas e para a economia nos custos operacionais”, diz ele.

Leoncini destaca o pioneirismo da marca ao oferecer alta tecnologia de segurança nos itens de série. “Tudo isso por um investimento que vale a pena, como será demonstrado pelo Pablo Spyer em toda a websérie. E de investimento ele sabe tudo, afinal, integra o board de importantes empresas do setor”, diz o executivo.

  • O Novo Actros vem com 16 itens de segurança de série; alguns deles não são encontrados nos concorrentes nem como opcionais

    Divulgação
  • O piloto automático adaptativo tem limitador de velocidade para aumentar a segurança no trânsito

    Divulgação
  • O sistema de controle de tração ASR é um dos itens de série de alta tecnologia do Novo Actros

    Divulgação
  • O Novo Actros também conta com o sistema Hill Holder de auxílio de partida em rampa

    Divulgação
  • O farol para auxílio em manobras e o alarme de ré com luzes intermitentes são outros itens de série do Novo Actros

    Divulgação

O Novo Actros vem com 16 itens de segurança de série; alguns deles não são encontrados nos concorrentes nem como opcionais

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Compartilhe esta publicação: