Johnnie Walker inaugura espaço imersivo no coração de Edimburgo

Johnnie Walker Princes Street é a peça central do investimento de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia.

BrandVoice Johnnie Walker
Compartilhe esta publicação:
Johnnie Walker/Divulgação
Johnnie Walker/Divulgação

Johnnie Walker Princes Street é a peça central do investimento de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia

Acessibilidade


Degustações sensoriais, tours personalizados, bares no rooftop, skyline de tirar o fôlego, restaurantes, loja e performances ao vivo. Essas são algumas das experiências que acabam de ser abertas ao público na Johnnie Walker Princes Street, uma área de mais de 6 mil metros quadrados no coração da bela capital escocesa e que reúne instalações inéditas de Johnnie Walker, integrante do portfólio da Diageo.

Marca de uísque escocês número 1 no mundo, apreciada em mais de 180 países, Johnnie Walker tem entre seus rótulos premiados Johnnie Walker Red Label, Johnnie Walker Black Label, Double Black, Johnnie Walker Green Label, Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label. Juntos, são responsáveis por mais de 18 milhões de caixas vendidas anualmente, fazendo dela a marca de uísque escocês mais popular do mundo.

A Diageo, por sua vez, é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma poderosa coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Guinness, Baileys, Old Parr, Cîroc, Tanqueray e a nacional Ypióca.

Distribuído em oito andares de um prédio histórico na famosa Princes Street, a iniciativa tem como proposta exaltar a Escócia e celebrar o legado e o futuro de Johnnie Walker. Para isso, utiliza a mais moderna tecnologia e performances fascinantes, levando o visitante a uma viagem de sabores e descobertas ao longo dos dois séculos de história da marca.

“É um momento de orgulho para todos nós. No ano passado, comemoramos 200 anos desde que o fundador, John Walker, abriu as portas de sua pequena mercearia. Hoje a Johnnie Walker Princes Street representa o próximo capítulo dessa incrível história. É um investimento histórico que celebra a herança notável da Escócia e nossos incríveis fabricantes de uísque ao mesmo tempo que olha para o futuro, envolvendo as novas gerações de consumidores de todo o mundo na magia do uísque escocês”, afirma Ivan Menezes, CEO da Diageo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Desenvolvido em colaboração com a BRC Imagination Arts – empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis como Guinness Storehouse, NASA Kennedy Space Centre e Museu de Liverpool – o novo espaço de Johnnie Walker explora a história do uísque e da icônica marca de forma personalizada, multissensorial e envolvente.

Partindo da premissa de levar o conceito de personalização ao grau máximo, nunca visto antes em experiências com bebidas, Johnnie Walker Princes Street definiu seus objetivos e diferenciais. Conheça a seguir alguns deles:

  • Visitantes têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar.
  • Com mais de 800 combinações de sabores disponíveis, uma pessoa poderia visitar o espaço todos os dias por mais de dois anos e não ter a mesma experiência duas vezes.
  • Mais de 150 novos colaboradores, falando 23 idiomas entre si, darão vida à história de 200 anos da marca.
  • Adega composta de alguns dos mais originais barris do destilado do mundo amadurecendo suavemente e aguardando para serem degustados – um verdadeiro tesouro do uísque.
  • O prédio, onde funcionou uma tradicional loja de departamentos por quase 100 anos, conta agora com uma loja experimental de última geração, onde os clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las.
  • Johnnie Walker Princes Street é coroado com dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O Explorers’ Bothy é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o 1820 é especializado em coquetéis – as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando sua culinária típica
  • O espaço já abre suas portas com o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o Green Tourism Gold Award. Em seus terraços na cobertura, conta com plantações de ervas para guarnições e infusões em drinques, e dispõe de um telhado verde – coberto de plantas e alimentadores de pássaros, com o objetivo de estimular a biodiversidade.

“Sempre existiu o desejo de Johnnie Walker assinar um espaço proprietário para contar sua história e a história do uísque escocês, e assim aproximar-se dos fãs e entusiastas da bebida. Agora, com o Johnnie Walker Princes Street, a marca, de fato, vai proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar o espírito Keep Walking. Não poderíamos estar mais felizes e animados com o que está por vir”, afirma João Victor Guedes, head de marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos e meio, Johnnie Walker Princes Street é a peça central do aporte de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia – maior programa de investimento único já visto no turismo do uísque escocês, que atraiu em 2019 o número recorde de 2,16 milhões de turistas. A iniciativa inclui a transformação da experiência dos visitantes nas destilarias em toda a Escócia – Glenkinchie, Clynelish, Cardhu, Caol Ila e as casas de Johnnie Walker em Lowland, Highland, Speyside e Islay –, todas conectadas ao novo espaço da marca, visando formar uma rede de atrações de nível global à altura da Escócia.

A abertura oficial de Johnnie Walker Princes Street ocorreu no dia 6 de setembro. Os ingressos (a partir de 25 libras por pessoa) incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com uísque escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas. Veja imagens da loja na galeria de fotos a seguir:

  • Johnnie Walker inaugura espaço imersivo no coração de Edimburgo

    Johnnie Walker/Divulgação
  • São mais de 800 combinações de sabores disponíveis

    Johnnie Walker/Divulgação
  • Visitantes têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar

    Johnnie Walker/Divulgação
  • Clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las

    Johnnie Walker/Divulgação
  • A iniciativa ocupa oito andares de um prédio histórico na famosa Princes Street

    Johnnie Walker/Divulgação

Johnnie Walker inaugura espaço imersivo no coração de Edimburgo

Para reservas e mais informações, visite www.johnniewalker.com/en/visit-us-princes-street/

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Compartilhe esta publicação: