Inovação e tecnologia no espírito do tempo

A fashiontech Reserva une lojas inteligentes, tecidos tecnológicos, consumo sustentável e apoio ao empreendedorismo.

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Sustentabilidade e apoio ao empreendedorismo estão na pauta da Reserva desde sempre

Acessibilidade


Criada em 2004 por Rony Meisler e Fernando Sigal e desde 2020 parte da AR&Co (que inclui as marcas Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Eva, BAW e Carol Bassi), originada da fusão com o grupo Arezzo&Co, a Reserva é hoje reconhecida como uma das marcas mais inovadoras do mercado, certificada com três importantes selos – Empresa B, ABVTex e Capitalismo Consciente. Desenvolve seus produtos com tecidos que repelem a absorção de líquidos e pó, regulam a temperatura do corpo e – o mais recente e importante deles neste momento – que inativa o coronavírus.

Sustentabilidade e apoio ao empreendedorismo estão na pauta da Reserva desde sempre. A própria história da marca é um case de empreendedorismo que já rendeu dois livros, inúmeras palestras inspiracionais, eventos e até minisséries.

Amigos de infância, Rony e Fernando não tinham nenhuma relação ou interesse em ter uma carreira ligada à moda. Rony é engenheiro de produção e Fernando é publicitário. A ideia de empreender surgiu quando ambos notaram uma deficiência óbvia no mercado da moda voltada para o público masculino: ao observar os frequentadores de uma academia de ginástica, repararam que nada menos que cinco deles vestiam exatamente o mesmo modelo de bermuda. Pronto: estava dada a senha para um futuro de grande e rápido sucesso. O nome “Reserva” também surgiu sem demora: trata-se de uma homenagem à praia preferida dos dois, no Rio de Janeiro.

Zeitgeist

Os fundadores orgulham-se de dizer que “a marca traduz, como poucas no mundo, o Zeitgeist, o espírito do tempo”.

Em 2021, a Reserva deu mais uma prova disso. Atenta à tendência de compras por assinatura e aos novos modelos de consumo consciente, lançou sua camiseta Simples, que pode ser adquirida no formato de assinatura. Em agosto, depois de quatro anos de desenvolvimento, lançou sua primeira coleção voltada para o público PcD em parceria com a Equal, de Silvana Louro. A Adapt& tem uma coleção inteiramente adaptada para pessoas com deficiência, com ajustes ergonômicos e funcionais. A Reserva Go, linha de calçados e acessórios, teve um crescimento exponencial com o lançamento de uma linha feminina, em dezembro, ancorada por uma campanha que enaltece o empreendedorismo feminino.

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A Reserva conta com 138 lojas físicas (81 próprias e 57 franquias), além de uma rede com mais de 1.500 multimarcas pelo país.

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    A Reserva Go, linha de calçados e acessórios, teve um crescimento exponencial com o lançamento de uma linha feminina, em dezembro, ancorada por uma campanha que enaltece o empreendedorismo feminino

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    Em ação solidária, uma peça da Reserva garante a doação de cinco pratos de comida

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A Reserva Go, linha de calçados e acessórios, teve um crescimento exponencial com o lançamento de uma linha feminina, em dezembro, ancorada por uma campanha que enaltece o empreendedorismo feminino

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

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