Uma jornada de ‘lifelong learning’ para o futuro dos negócios

Brand Voice HSM
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, no curso Rock in Rio Academy

Acessibilidade


No momento em que organizações do mundo inteiro reinventam modelos de negócio, de trabalho e de colaboração, investimentos em novos formatos de aprendizado despontam como um fator crucial para a relevância e a competitividade de qualquer empresa.

Conectada ao espírito de “lifelong learning”, a HSM entra em 2022 orientada pelo conceito de “one-stop-shop”, com um portfólio completo de soluções corporativas – da gestão emocional de colaboradores às estratégias de imersão em ecossistemas de inovação.

Em seu aniversário de 35 anos, a empresa contabiliza a realização de mais de 16 mil cursos multidisciplinares e 400 eventos nas áreas de gestão e negócios, com impacto direto na vida de mais de 450 mil pessoas. “O aprendizado contínuo é uma das principais ferramentas para que lideranças e empresas consigam navegar em um cenário em constante transformação, com o olhar voltado para o futuro”, afirma Reynaldo Gama, CEO da HSM. Conhecida também pela realização da HSM Expo, principal evento de negócios da América Latina, que anualmente reúne nomes como Yuval Harari, Arianna Huffington e Bozoma Saint John, a empresa vem abrindo novos caminhos no mercado.

A jornada de aprendizado desenvolvida pela HSM começa pelas demandas ligadas ao equilíbrio emocional e expansão da consciência. Para concentrar os esforços no tema – um dos mais urgentes do mercado corporativo – a empresa lançou recentemente a Flow School. As soluções de desenvolvimento de carreira, por sua vez, passam pelos cursos online da HSM University, que reúnem nomes como Flávio Pripas e Carol Paiffer.

Em 2022, a HSM passa a ampliar sua frente de parcerias estratégicas para a formação de lideranças. Além de programas consagrados, como o RH Ágil com o GPTW e o Rock in Rio Academy, live-case de um dos eventos mais icônicos do país, a HSM traz programas alinhados com as principais pautas do universo corporativo, como a Jornada ESG, com o Capitalismo Consciente Brasil. O calendário ainda inclui o SP GP Academy, que revelará os bastidores e estratégias do GP de Fórmula 1, em São Paulo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Já no universo de cultura organizacional e ferramentas corporativas, a empresa conta com a HSM Academy, que possui uma rede de consultores especializados e soluções taylor-made para os diversos níveis hierárquicos e desafios de negócios. O portfólio de clientes inclui alguns dos principais players locais e internacionais, como Claro, Dasa, Minerva e Camil.

Ao longo das últimas décadas, a conexão com movimentos e agentes globais de inovação tem sido uma característica marcante dos programas, eventos e cursos da HSM. Essa característica ganhou uma via expressa para o ecossistema internacional de tecnologias em 2019, quando a empresa se consolidou como o primeiro country-partner da Singularity University na América Latina. Baseada na realização de programas de desenvolvimento profissional, summits de tendências e o mundialmente reconhecido executive program da SU, a parceria tem guiado algumas das principais lideranças do país na era da economia exponencial, impulsionando oportunidades de negócios a partir de movimentos como blockchain, inteligência artificial e fabricação digital.

No fim de 2020, as diversas frentes desse ecossistema de aprendizado e desenvolvimento ganharam endereço próprio com a inauguração do Learning Village, primeiro hub de inovação focado em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina. Situado na Vila Madalena, na capital paulista, o local promove troca de conhecimento e identificação de sinergias de negócios entre startups, grandes empresas e laboratórios de inovação.

  • Foto: Divulgação

    Reynaldo Gama, CEO da HSM

  • Foto: Divulgação

    Hub Learning Village: primeiro hub de inovação focado em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina

  • Foto: Divulgação

    Workshop da HSM Academy

  • Foto: Divulgação

    HSM Expo 21

  • Foto: Divulgação

    Participantes da HSM Expo 21

  • Foto: Divulgação

    Luis Justo, CEO do Rock in Rio, no curso Rock in Rio Academy

  • Foto: Divulgação

    Rock in Rio Academy, um live-case de um dos eventos mais icônicos do país

Foto: Divulgação

Reynaldo Gama, CEO da HSM

* Brand Voice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: