Lady Driver + Rappi, Schutz, Sinqia, Hackers & Mobees

arte sobre foto/getty images

Lady Driver e Rappi fecham parceria

Os aplicativos de transporte LadyDriver e Rappi se uniram em uma parceria que permitirá que as entregas dos pedidos realizados no segundo sejam feitas pelos motoristas do primeiro. O objetivo é expandir a sinergia entre as empresas, contribuindo para que as motoristas possam ter um aumento de renda e continuem atuando com segurança. Com a colaboração, além da entrega, as motoristas poderão ser acionadas para fazerem compras. “Isso pode ser um grande diferencial já que as mulheres são cuidadosas, atenciosas e assertivas na escolha de produtos”, diz Gabryella Côrrea, fundadora e CEO da Lady Driver. A parceria entrou em vigor no dia 1º de julho na capital paulista e será estendida para outras cidades do país em breve.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Divulgação

Schutz estreia plataforma de live commerce

A grife de calçados e acessórios Schutz anunciou o lançamento de uma plataforma de live commerce via streaming que, na noite de hoje (14), às 20h, será inaugurada com a apresentação de três coleções exclusivas – Urban Sneakers, Glam e Tie-Dye Vibes – em todas as plataformas da marca (Instagram, Facebook e YouTube). A novidade, alinhada com o novo momento do varejo online, tem como objetivo oferecer uma experiência disruptiva, baseada no entretenimento 100% digital. Durante o Schutz Live Shop, a consumidora ouvirá da própria equipe de produto informações sobre os lançamentos, ao mesmo tempo em que os itens são apresentados por modelos reais em um desfile totalmente online. A primeira etapa da compra também é efetivada na plataforma: através de um QR Code na tela, a consumidora é direcionada para o ecommerce, onde a equipe de vendas concluirá o processo.

****
Fornecedora de tecnologia bancária cresce na crise

A Sinqia, empresa especializada em tecnologia para o setor financeiro presente em oito dos 10 principais bancos do país, reverteu prejuízo de R$ 2,3 milhões no primeiro trimestre de 2019 para um lucro líquido de R$ 400 mil no mesmo período deste ano. Com uma base de 360 clientes do setor e milhares de transações processadas diariamente, a companhia viu a demanda aumentar com a necessidade detectada pelas instituições financeiras de acelerar a oferta de serviços digitais com a pandemia. Dados da última Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária mostraram que a indústria segue como a maior investidora do setor privado em tecnologia no Brasil (14% de US$ 38,1 bilhões) e no mundo (14% de US$ 2,8 trilhões).

****
Hackers brasileiros estão por trás da disseminação de trojans bancários

Cibercriminosos brasileiros, considerados um dos mais criativos no desenvolvimento de malwares, estão realizando fraudes bancárias fora do país. A informação é dos pesquisadores da Kaspersky, empresa de cibersegurança, que relataram que quatro famílias de trojans bancários, batizados de Guildma, Javali, Melcoz e Grandoreiro, em atuação na Europa e América Latina, também estão sendo usados para fazer vítimas na América do Norte e China. Esta tendência foi nomeada como Tetrade e o conjunto de trojans traz as últimas inovações em malware bancários em técnicas de evasão e ocultamento. “Os criminosos brasileiros estão recrutando ativamente afiliados em outros países para exportar suas ameaças para o mundo inteiro. Além disso, eles continuam inovando, adicionando novos artifícios e técnicas para ocultar suas atividades maliciosas e tornar seus ataques mais lucrativos. Nossa previsão é de que essas quatro famílias comecem a atacar outros bancos em outros países e que apareçam novas famílias”, diz Dmitry Bestuzhev, chefe da Equipe GReAT da companhia na América Latina.

****
arte sobre foto/getty images

Mídia sobre rodas estreia no Rio

Em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Uber decidiu postergar o lançamento, anunciado no final de fevereiro, de uma nova solução de marketing sobre rodas. Por aqui, no entanto, uma startup carioca decidiu não esperar. A Mobees acaba de lançar uma plataforma de mídia exterior que permite que os motoristas de aplicativo aumentem suas rendas e, de quebra, promete oferecer dados que ajudam a criar cidades mais inteligentes e com maior qualidade de vida. A startup, que além do Rio de Janeiro já mapeou 20 cidades para o crescimento futuro da operação, está colocando painéis LEDs inteligentes sobre carros de aplicativos, como os da Uber, 99 e Cabify, para a distribuição de anúncios digitais programados com base em geolocalização, data, horário, clima e outras condições relevantes para os clientes. A startup também possui uma parceria com o SindRio para divulgar restaurantes e bares que perderam faturamento em razão da pandemia.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).