UNDER 30 Assine
Seja um assinante

Início / Forbes Mulher / Grupo Heineken inicia programa de aceleração de carreira para mulheres na área de produção

Grupo Heineken inicia programa de aceleração de carreira para mulheres na área de produção

Cervejaria organizou experiência surpresa durante o festival de música The Town para celebrar a conquista das selecionadas

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado
28 de setembro de 2023     Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Heineken foi patrocinadora master do festival The Town, em São Paulo

Acessibilidade


Comprometido em ter 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2026, o Grupo Heineken celebra a primeira edição do Programa Elas que Brilham, que tem como objetivo acelerar a carreira de mulheres para que elas se tornem líderes da área de produção em até 12 meses. Para a estreia da iniciativa, a cervejaria apostou no desenvolvimento de talentos internos e conduziu um processo seletivo afirmativo que envolveu candidatas de diferentes cidades e áreas de atuação. Ao todo, foram selecionadas 11 mulheres que terão suas carreiras aceleradas a partir deste mês.

A primeira edição do Programa Elas que Brilham foi desenhada e aplicada integralmente pelo time de pessoas da cervejaria.

“Não identificamos no mercado um processo como o do Elas que Brilham. Queríamos algo totalmente alinhado aos nossos valores, comportamentos e momento de companhia, além de uma jornada que realmente destacasse o potencial das candidatas. E assim fizemos”, explica Andrea Bianchi, diretora de pessoas do Grupo Heineken.

Com isso, a cervejaria investiu em experiências de desenvolvimento desde o início do processo, como a construção de um case em grupo com mentores internos e atividades voltadas ao autoconhecimento.

“Nós, mulheres, ainda carregamos algumas crenças que precisam ser ressignificadas. E foi isso que buscamos durante toda a jornada de seleção. Utilizamos ferramentas e atividades que as fizeram perceber que compartilham das mesmas inseguranças, sonhos e do mesmo potencial de crescimento. Acredito que o processo seletivo em si já foi transformador para todas que participaram”, completa Andrea.


“O Elas que brilham me mostrou que não é preciso me limitar. Nós estamos fazendo história e sendo inspiração para as demais mulheres na produção das nossas cervejarias e isso é o que me motiva a alcançar o topo e ajudar as demais a conquistarem isso também”, diz Ana Karolinne Ferreira Nascimento, uma das selecionadas no programa e que atua na unidade de Pacatuba (CE).

O Grupo Heineken preparou uma surpresa para celebrar a conquista das 11 mulheres selecionadas no programa. Vindas de mais de cinco estados, elas foram à capital paulista para uma agenda de reuniões e integração, mas foram surpreendidas com um dia no festival The Town, que teve a marca Heineken® como patrocinadora master. Além de curtirem a programação do evento, elas puderam conhecer de perto a operação de mais de 500 mil litros de chope que a cervejaria organizou dentro do festival.

Divulgação

“A iniciativa está cumprindo um papel fundamental na transformação do nosso ambiente produtivo, que até pouco tempo era majoritariamente masculino. Com as nossas novas líderes, queremos reforçar a nossa cultura de pertencimento e a intencionalidade real da agenda de diversidade, equidade e inclusão. Estou muito feliz de acompanhar isso de perto.”, comemora Rodrigo Bressan, vice-presidente de produção do Grupo Heineken.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação:

Temas

  • BrandVoice Heineken
  • Heineken
Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Seja um assinante →
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes+
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2023. Todos os direitos reservados.