Startups Fever reúne grandes nomes de unicórnios e scale-ups em SP

C-levels dos unicórnios Merama, Ifood e unico estão entre palestrantes do Startups Fever, evento sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia em São Paulo

Infomercial Conta Simples
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


Profissionais que buscam a escalada de seus negócios terão a oportunidade de aprender, com mais de 40 fundadores e C-levels de unicórnios e scale-ups, os segredos que levaram suas startups a avaliações milionárias ou até mesmo a cifras de 10 dígitos.

Nomes de peso à frente da Merama, Ifood e unico – startups da restrita lista de 22 unicórnios brasileiros -, e autoridades no mundo do empreendedorismo, tecnologia e inovação estarão reunidos na 1ª edição do Startups Fever, evento marcado para 25 de junho, em São Paulo.

>> Inscreva-se para o Startups Fever

O evento será realizado pela fintech paulistana Conta Simples, em parceria com o portal Startups.com.br e a StartSe. “Vamos reunir palestrantes de grandes players do mercado, que são referência no ecossistema, com conteúdo de altíssima qualidade”, afirma Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples.

Line up do Startups Fever

O evento terá palestrantes divididos em 11 painéis, além da palestra de abertura “A história única da unico: de empresa tradicional a scale-up”, com Diego Martins, CEO da empresa que chegou, em 2021, ao patamar de unicórnio, título dado a startups com valor de US$ 1 bilhão ou mais. Diego estará ao lado de Luiz Manzano, sócio da Big Bets.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Da robusta lista de palestrantes, Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e investidor da Headline, e Marcelo Hoffmann, partner da ABSeed, abrem junto a Carlos Pessoa, da G2D Investimentos, e Rodrigo Tognini, as discussões no painel Oportunidades de Venture Capital no Brasil. O papo terá como host o fundador do Startups.com, Gustavo Brigatto, e vai trazer uma visão sobre riscos, oportunidades e potencial para os próximos anos no mercado de VC.

“Um evento como o Startups Fever é crucial para um ecossistema pujante e grande como o nosso para conectar pessoas, capitalizar ideias, desenvolver novos negócios e estimular o empreendedorismo”, afirma Romero Rodrigues.

O investidor adianta detalhes de sua participação, explicando o atual cenário econômico e os impactos no mercado de VC. “Juros e inflação em alta e indicadores macro desfavoráveis geram um cenário perfeito para boas startups se destacarem e se desenvolverem. Porque os modelos de negócios que surgem são mais eficientes em capital e ganham mais destaque diante de uma concorrência menor. A ideia é analisarmos entre 1.500 e 2.000 oportunidades e investir em cerca de oito startups por ano. Uma seleção bem criteriosa”, diz.

Valuations, aportes, finanças e IPO no Startups Fever

O Startups Fever vai abrir espaço também para o debate “A onda do super valuation de empresas SaaS”, conversas sobre gestão de aportes (“Recebi capital e não preciso: o que fazer com o dinheiro?”), papel dos CFOs do futuro e para a temática do blockchain, além de mostrar oportunidades e desafios da vida após o IPO. Esse último tema será debatido por Cynthia Hobbs, CFO do GetNinjas, Andres Mutschler, da Westwing, e Marcio Kumruian, da Netshoes, ZiYou e Tunne.

  • Foto: Divulgação

    “Vamos reunir palestrantes de grandes players do mercado, que são referência no ecossistema, com conteúdo de altíssima qualidade”, afirma Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples

  • Foto: Divulgação

    Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e investidor da Headline

  • Foto: Divulgação

    Julia Basile Forlini, head of people da Rentbrella

  • Foto: Divulgação

    Andrey Yu, Investors Relations & Research Manager da Nuvemshop

  • Divulgação/Risnic Fotografia

    Cynthia Hobbs, CFO do GetNinjas

Foto: Divulgação

“Vamos reunir palestrantes de grandes players do mercado, que são referência no ecossistema, com conteúdo de altíssima qualidade”, afirma Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples

Unicórnios e Fundraising

Outro unicórnio presente no palco do Fever será a Merama, cujo cofundador Guilherme Nosralla representará no painel “Domesticando um unicórnio”. Ao lado dele estarão Rafael Vasto, da Daki, e Rodrigo Ferreira, da Domestika.

“Acredito que o principal ponto, atualmente, é garantir o crescimento do negócio com geração de caixa. Estamos em um momento de mercado difícil para levantar capital, e as empresas que conseguirem perdurar têm muita chance de ganhar uma fatia de mercado relevante e almejar valuations maiores mais para frente”, adianta Guilherme Nosralla.

Em seguida, o painel “Fundraising na vida real: o segredo está no pitch?” terá um time robusto composto por Andrey Yu, Investors Relations & Research Manager da Nuvemshop, Isabelle Hirayama, da Movile, Felipe Mansano, do EquitasVC, Jorge Vargas Neto, da Bhub, e Bernardo Brites, da Trace Finance. “Essa discussão proposta pelo Startups Fever é extremamente válida em momentos de mercados mais cautelosos e de busca por boas oportunidades”, afirma Andrey Yu.

Carreira e mulheres em startups

O Startups Fever vai colocar em debate também temas de diversidade, como a presença da mulher no mercado, com o painel “Empreendedorismo feminino: é mais fácil nas startups?”. Também vai falar sobre trajetória profissional e contratações em três painéis: “Dá pra fazer carreira em startup?”, “Da CLT ao empreendedorismo: vale a pena?” e “Quem as startups procuram”, com a head of people da Rentbrella, Julia Basile Forlini, entre os palestrantes.

Júlia dá uma pitada do que vem por aí no Fever: “O atual momento no mundo do trabalho, marcado por transformações aceleradas, demanda do profissional competências como flexibilidade, criatividade e agilidade organizacional”, afirma.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: