Reality inédito mostra competição pelo título de melhor coder da América Latina

Série “C0D3RS CHAMPIONSHIP” foi criada com base na Maratona Behind the Code de 2020 da IBM e está disponível no Prime Video

BrandVoice IBM Consulting
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Claudio Bessa, Build Labs Leader para IBM Technology na América Latina

Acessibilidade


Em um mundo cada vez mais digital, no qual toda e qualquer indústria precisa caminhar de mãos dadas com a tecnologia, assuntos como Inteligência Artificial, nuvem e avanços sobre outros temas tecnológicos ganham espaço cada vez maior.

O que nem todo mundo pensa, no entanto, é no que está por trás disso: mais do que só os códigos, os programadores e desenvolvedores que os criam do zero.

Para mostrar um pouco mais da realidade desses profissionais inovadores que trabalham para criar soluções para o mundo, a IBM, em parceria com a agência Ogilvy Argentina e a StoryLab, lançou o C0D3RS CHAMPIONSHIP, a primeira minissérie sobre solucionadores de problemas na América Latina.

A produção em formato de reality show foi baseada na Maratona Behind the Code da IBM de 2020, campeonato que contou com mais de 70 mil participantes em busca do título de melhor programador da região. 

“A Maratona é uma competição da IBM que busca empoderar as habilidades de desenvolvedores, entusiastas de tecnologia e estudantes, por meio do uso de tecnologias disruptivas como Cloud, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, entre outras, para resolver problemas reais de negócios”, explica Claudio Bessa, Build Labs Leader para IBM Technology na América Latina. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para levar a tecnologia a um público mais amplo e inspirar novos talentos na região, a minissérie, com apresentação de Bianca Comparato — atriz famosa por produções como “Avenida Brasil” e “3%” — foi para o streaming. Todos os episódios estão disponíveis no Prime Video.

“Por meio de C0D3RS CHAMPIONSHIP estamos procurando inspirar, empoderar e impulsionar o talento da nossa região para a tecnologia”, diz Bessa. “O streaming é uma forma incrível para nos conectar com as histórias de alguns dos protagonistas que estão mudando o mundo, mostrando como a programação está transformando o cotidiano daqueles que a criam e adotam. Ao mesmo tempo, a programação nos permite descobrir como a tecnologia é uma aliada para criar soluções disruptivas para múltiplos problemas da sociedade.”

A série

Ao longo de oito episódios, “C0D3RS CHAMPIONSHIP” conta a história de 20 participantes e mostra as possibilidades que estão sendo geradas com Cloud, AI, Analítica e Automação, entre outras tecnologias disruptivas para criar o presente e o futuro.

“A minissérie permite conhecer alguns dos solucionadores de problemas de diferentes países da América Latina testando seus conhecimentos ao lado da tecnologia IBM, enquanto inovam para resolver diferentes desafios reais enfrentados por diversos setores como bancário, educação, agricultura, entre outros”, detalha Claudio Bessa.

“Além disso, por meio do #coders, podemos nos aproximar do mundo dos desenvolvedores, nos conectar com suas histórias, descobrir como a tecnologia é uma aliada para criar soluções disruptivas e, muito importante, como a paixão, dedicação e propósito movimentam o talento da região a ir além, a descobrir novas oportunidades”.

A ideia da minissérie, além de oferecer um conteúdo divertido e empolgante, é mostrar que qualquer pessoa pode criar novas tecnologias e soluções que empoderem a sociedade, empresas e pessoas. 

“O código é um habilitador da tecnologia. Qualquer pessoa pode aprendê-lo e construir a partir daí, uma carreira na área de tecnologia, sem importar suas origens ou formação acadêmica. Com paixão, dedicação e compromisso, qualquer pessoa pode ser desenvolvedora”, destaca Bessa.

Quem vence o “C0D3RS CHAMPIONSHIP” ganha uma viagem a Tel Aviv, em Israel, para conhecer uma das maiores aceleradoras de startups do mundo.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Compartilhe esta publicação: