Moda wanderlust

Marca catarinense Lalibela cresce no Brasil com roupas inspiradas em belos destinos

BrandVoice Lalibela
Compartilhe esta publicação:
Foto: Eusébio Mendonça/Divulgação
Foto: Eusébio Mendonça/Divulgação

Peças da Lalibela são inspiradas em viagens pelo mundo

Acessibilidade


Fundada em 2020 por Kaká Grossenbacher, a Lalibela (@lalibela.shop) expressa na moda o lifestyle de sua criadora, transformando suas experiências de viagens em peças únicas. O processo criativo da label vai ao encontro dessa vivência e repertório, sempre inspirado em um destino rico em elementos que são traduzidos em suas coleções. Esse direcionamento “wanderlust”, que se traduz no profundo e constante desejo de viajar, reflete-se até mesmo no nome Lalibela, uma cidade em Amhara, no norte da Etiópia, conhecida por seus simbolismos e cenários surpreendentes.

Mesmo com pouco tempo de vida, a marca apresenta crescimento acelerado – já aumentou 640% em vendas em apenas um ano, refletindo a boa recepção de clientes que buscam por um design autoral e com personalidade, tecidos nobres, modelagens diversas e, de quebra, itens que carregam história.

A Lalibela percorreu milhares de quilômetros para trazer ao closet das brasileiras as particularidades de lugares como Grécia e Turquia. Para sua próxima coleção, a marca mergulhou nos encantos do sul da França e transformou referências da cultura, arquitetura e natureza de Provence em uma seleção de peças exclusiva. Em três eixos, a linha, que conta com mais de cem itens, viaja por Aix, pequena cidade desenhada por campos de lavanda; Avignon, conhecida por suas construções históricas; e Cassis, conhecida por seu mar azul-esverdeado, imensas falésias coloridas e seu porto elegante e festivo.

Foto: Ronald Luv/Divulgação

A atenção aos detalhes e às inspirações são imprescindíveis para a marca destacar sua originalidade, que abre portas para o mercado internacional. O desempenho de Lalibela garantiu um convite à Coterie, tradicional feira de negócios de Nova York com foco em moda, sendo indicada como uma das marcas a se apostar pela vice-presidente de negócios e desenvolvimento internacional da Informa Markets Fashion, Edwina Kulego.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Focada em expandir sua posição no mercado, a grife apresentará cerca de 120 modelos de sua coleção primavera/verão no evento, em setembro deste ano (algumas peças terão pequenas adaptações ao público norte-americano).

A Lalibela entrou no mercado de atacado no último ano e garantiu presença nas melhores multimarcas do Brasil. A empresa tem uma projeção otimista e segue sua estratégia de expansão nos próximos dois anos, com a abertura de diversos showrooms de vendas no mercado nacional. Para 2023, a expectativa de crescimento é de 750% em relação a 2022.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Compartilhe esta publicação: