Amor não tem idade

Casal de idosos ganha protagonismo em campanha poética da Reserva para o Dia dos Namorados

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Em um ensaio sensível e ousado, estrelado por um casal real de idosos, a Reserva protagoniza uma campanha disruptiva

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A Reserva lançou na última semana de maio uma coleção de underwear em homenagem ao Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. Desta vez, trazendo uma diversificada linha de roupas íntimas para homens e mulheres e jogando luz em temas como o etarismo amor em todas as idades. Em um ensaio sensível e ousado, estrelado por um casal real de idosos, a Reserva, marca do grupo Arezzo&Co, protagoniza uma campanha disruptiva. O conteúdo explora o amor entre os dois, a troca de carinhos e as interações íntimas, tudo em uma linguagem poética e sensível.

No mercado, de modo geral, observa-se um novo olhar sobre a chamada “geração prateada” e como ela desempenha diferentes papéis na sociedade. A Reserva afirma que a inclusão em seus diversos aspectos sempre foi um pilar importante em sua cultura organizacional. Homens e mulheres 50+ marcam presença nas campanhas da marca, que sempre busca dar visibilidade a pessoas reais.

Além disso, desde 2018, o Projeto Cara e Coroa oferece oportunidades de emprego para profissionais com 50 anos ou mais nas lojas da marca, que contam hoje com mais de 60 pessoas contratadas pelo programa em cerca de 30 unidades espalhadas pelo Brasil. A ideia para a implementação do programa surgiu quando Rony Meisler, fundador da Reserva e CEO da AR&Co, percebeu, em uma viagem internacional, que muitos dos profissionais do varejo eram pessoas com mais de 50 anos. “Eu achava incrível o fato de empregarem pessoas idosas em lojas de departamento, e sempre me vinham ideias de fazer algo a respeito. Foi assim que nasceu o programa”, comenta Meisler. “Geralmente, quando vemos oportunidades para profissionais da terceira idade, são para cargos menores. Não queremos que essas pessoas se sintam menos parte da família Reserva ou tenham a sensação de que as suas funções são menos importantes que as dos outros colaboradores”, acrescenta o CEO.

A contribuição da marca para a causa, no entanto, não para por aí. A Reserva, em parceria com Vagas.com, passou a disponibilizar uma landing page para ajudar quem é 50+ a se recolocar no mercado de trabalho. A página recebe cadastros tanto de pessoas que precisam de emprego quanto de empresas que querem contar com esse perfil, facilitando, assim, as contratações. Um legado que transcende as ações internas da marca.

Nos últimos anos, a moda direcionou seu olhar para esse movimento e passou a incluir pessoas mais velhas em suas produções de conteúdo. A Reserva novamente quis ir além: “Por que não explorar o amor entre um casal idoso de verdade? Por que não mostrar que o amor, a vontade de estar junto, é algo que pode ser eterno?”

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    Campanha conta com casal real de idosos

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    Nos últimos anos, a moda direcionou seu olhar para esse movi-mento e passou a incluir pessoas mais velhas em suas produções de conteúdo

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    Homens e mulheres 50+ marcam presença nas campanhas da marca, que sempre busca dar visibilidade a pessoas reais

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    A Reserva novamente quis ir além: “Por que não explorar o amor entre um casal idoso de verdade?”

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    “Por que não mostrar que o amor, a vontade de estar junto, é algo que pode ser eterno?”

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Campanha conta com casal real de idosos

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

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