Como nasce – e cresce – um negócio de sucesso

Fundadora trouxe da França os princípios que norteariam a Adcos Dermocosméticos

BrandVoice Adcos Dermocosméticos
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresária Ada Mota conta como duas experiências na França moldaram os princípios que norteariam sua indústria de dermocostéticos no Brasil

Acessibilidade


Para contar da fundação da Adcos (@oficialadcos), preciso voltar no tempo e – com sua permissão – falar um pouco de mim. Sou Ada Mota, mulher, mãe, farmacêutica e empresária, com mestrado em dermofarmácia e cosmetologia em Paris. Tenho quatro filhos homens, dois engenheiros e dois médicos, e todos contribuem para que a empresa seja o que ela é.

Tive a oportunidade de estudar na França no momento em que os “claims” de eficácia apresentados nos produtos pelas grandes marcas europeias começavam a precisar de comprovação científica. Além disso, participei de um projeto em que meu objetivo era melhorar a cosmética de pomadas utilizadas na pele de queimados internados no Hospital Saint Louis.

Essas duas vivências foram cruciais para a gênese da empresa – e para que eficácia e cosmética diferenciada sempre fizessem parte do DNA de nossos produtos.

Foto: Divulgação/ÉRICO HILLER

Adcos é pioneira em sticks com fotoproteção

Ao voltar para o Brasil, percebi que o negócio mais próximo que havia da dermocosmética era a farmácia de manipulação. Por isso, junto a uma sócia, criamos uma empresa nesse segmento. Dez anos depois, surgiu a indústria e comércio de dermocosméticos Adcos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Adcos cresceu com o modelo de franquia multicanal, com lojas, televendas, farmácias e e-commerce. Nosso grupo de franqueados é um diferencial competitivo para a marca – todos eles são extremamente comprometidos e competentes na sua atuação.

A empresa também nasceu e cresceu trabalhando diferentes públicos – o cliente final, o dermatologista e a classe estética.

Somos parceiros do Programa de Assistência Dermatológica da Universidade Federal do Espírito Santo, criado com o objetivo de educar, prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de pele em populações vulneráveis de 11 municípios do interior capixaba. A Adcos subsidia o transporte e a hospedagem de todos os integrantes do projeto – médicos, enfermeiros e equipe administrativa. O programa atende em média 3.100 pacientes todos os anos e realiza mais de
750 cirurgias.

Esse é nosso status atual: 133 lojas pelo Brasil, divididas entre 87 franquias e 46 lojas próprias nos segmentos de clientes finais e profissionais. Estamos em mais de mil farmácias no país. Temos mais de 650 colaboradores – e tenho orgulho de dizer que 75% do nosso quadro é composto por mulheres.

Em 2023 vamos comemorar 30 anos. Estamos só começando…

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: