Quando a pedra não é o fim do caminho

Líder nacional e um dos maiores exportadores de pedras naturais do planeta, a Brasigran está na lista de prioridades de grandes designers, arquitetos e artistas plásticos do Brasil

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Renata Malenza, diretora do grupo, na pedreira do Granito Branco Itaúnas, exclusivo do Grupo Corcovado Brasigran

Acessibilidade


Ao mesmo passo em que a tecnologia avança em materiais sintéticos de alta performance, arquitetos de todas as gerações ainda preferem a organicidade – e a nobreza – das pedras naturais, convencionais ou superexóticas. “Um material insubstituível nos meus projetos”, declara David Bastos, convidado desta edição e parceiro de longa data da Brasigran, líder brasileiro e um dos maiores exportadores do planeta. Dos 60 mil metros quadrados no polo industrial da Serra, município do Espírito Santo, em que a patente garante desde a extração ao beneficiamento, em parceria com a empresa-mãe, a Mineração Corcovado, saem muito mais do que fachadas de edifícios, piscinas, monólitos, cubas, banheiros, bancadas, mesas e placas de revestimento que estão entre as preferidas dos principais especificadores do Brasil. Esculturas de nomes incensados na cena internacional como Artur Lescher e Laura Vinci e peças de designers contemporâneos como Claudia Moreira Salles e Lucas Recchia endossam um portfólio que correu o planeta com diversidade e o maior acervo de rochas ornamentais brasileiras. 

“Entre as novidades da marca, o mármore com acabamento Deep ( jateado) tem feito sucesso nas feiras internacionais”, conta Renata. “A Brasigran segue inovando e investindo em novos acabamentos em rochas naturais, como o Vulcano, em que a matéria-prima passa por um processo de jateamento para deixar o material mais rústico, destacando ainda mais os veios e a singularidade das pedras”.

  • Renato Navarro

    Loft 011 – São Paulo, por Marcela Penteado

  • Divulgação

    Pedras com acabamento Deep (jateado): Quartzito Moulin Rouge

  • Divulgação

    Quartzito Yellow Bamboo

  • Divulgação

    Kilimanjaro Vulcano

  • Divulgação

    Vitória Régia Vulcano

  • Wilson Dorigon

    Banheira Eye de mármore Dolomítico Raffaello, design Passarelli Arquitetos

  • Romulo Fialdini

    Mesa da coleção Janelas, de Lucas Recchia para Firma Casa

  • Divulgação

    Empreendimento Aqwa Corporate, de Norman Foster, no Rio de Janeiro

Renato Navarro

Loft 011 – São Paulo, por Marcela Penteado

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: