Quando se fala nas deslumbrantes praias do Ceará, é natural que o primeiro nome que venha à mente seja a icônica Jericoacoara. No entanto, a apenas 12 quilômetros de distância, encontra-se um verdadeiro tesouro à beira-mar: a praia do Preá.
O destino, que tem conquistado não apenas os amantes do kitesurf, mas também famílias em busca de tranquilidade e relaxamento, está rapidamente se tornando um dos pontos mais cobiçados do litoral cearense.
Com sete meses de vento por ano, o Preá é reconhecido como um dos melhores locais do mundo para a prática do kitesurf. Além disso, oferece gastronomia excepcional, paisagem deslumbrante e dunas perfeitas, que podem ser exploradas a cavalo, a pé ou de quadriciclo. É um lugar ideal não apenas para esportistas, mas também para aqueles que buscam reconectar-se com a natureza e desfrutar de momentos de tranquilidade.
O empresário Julio Capua, cofundador do Grupo Carnaúba, foi conquistado pelo encanto do Preá durante uma viagem para se aventurar no kitesurf. Inspirado pela energia do local, vislumbrou a oportunidade de realizar um sonho: fundir negócios e propósito. “Há uma leveza no Preá, uma simplicidade de vida aliada ao esporte, à natureza e à beleza natural”, explica.
Uma das iniciativas de Julio foi a criação do Carnaúba Wind House, um beach club inovador que é o primeiro do país a oferecer infraestrutura especializada para os apaixonados pelo kitesurf.
O empreendimento combina hospedagem flexível com o título vitalício de um clube, proporcionando aos sócios o conforto de uma casa de férias com as comodidades de um hotel cinco estrelas. Mais de 150 títulos já foram vendidos, e a primeira fase será entregue aos sócios-fundadores em outubro de 2024.
O renomado arquiteto Miguel Pinto Guimarães é o responsável pelo projeto, que tem como premissa fundamental dialogar com o ambiente natural, permitindo que a arquitetura se integre perfeitamente à paisagem.
Com uma variedade de opções de bangalôs, de uma a quatro suítes, todos voltados para o mar, o Carnaúba Wind House oferece aos sócios um crédito anual para uso em diárias, visando proporcionar uma experiência verdadeiramente excepcional.
Mais do que um clube, o Carnaúba Wind House é um estilo de vida. Essa comunidade exclusiva oferece experiências inigualáveis, tanto para viagens solo quanto com amigos ou familiares – e mesmo para trabalho remoto, em ambiente agradável e de alto networking.
“É um produto inovador, versátil e stress free, com estrutura de clube, conforto de hotel e sensação de pertencimento de lar. É uma oportunidade de ter várias opções de casas de luxo em um lugar paradisíaco, com a melhor experiência e lifestyle, sem preocupação com manutenção”, destaca Capua. Ao longo dos anos, o clube será multibase, com os sócios tendo acesso a benefícios e a experiências que irão além do Preá.
Ainda neste ano, a região contará com bases de apoio, oferecendo suporte para montagem e desmontagem do equipamento de kitesurf e translado de volta para o Carnaúba Wind House.
Para quem não veleja, o local oferece uma série de amenidades, como spa, lagoa de água doce, quadras de tênis e beach tennis e Kids Camp.
O empreendimento tem atraído várias personalidades, como o chef Felipe Bronze. “O kite é um esporte em que você está no mar, mas, ao mesmo tempo, tem amigos junto e faz amizades novas. Acho que o melhor lugar para isso é um clube de gente 100% focada no kite”, diz.
Flávio Canto e Gabriela Palermo também já garantiram espaço no paraíso. O medalhista olímpico de judô conta que o Preá é o lugar onde ele viu que o vento mudaria sua vida. “A gente começa a perceber que dá para ficar semanas. E assim vou evoluindo no tempo em que fico no Preá ao longo do ano. Isso significa ‘indicador de felicidade’. Quanto mais tempo ficar, mais feliz eu sou”, afirma.
O empresário Álvaro Garnero também viu no kitesurf uma forma de espairecer. “É uma terapia, você está só focado no vento, na natureza, na brisa. É fora do normal. Quando eu quiser fazer o meu kite e aproveitar esse paraíso, eu tenho o Wind House como minha casa.”
-
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.