Inovação, tecnologia e aconchego no cuidado da terceira idade

Fundadora da Said Rio conta como amadureceu a ideia de montar um negócio mais profissional – e mais humano – dedicado aos idosos.

Infomercial Said Rio
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Equipe da Said Rio

Acessibilidade


Daniela Jones trabalhava em uma empresa dedicada ao público da terceira idade – junto com a própria avó – quando começou a achar que era preciso fazer algo diferente. Como ajudar ainda mais as muitas famílias que buscavam profissionais para cuidar de seus entes queridos? Como fazer isso da forma mais humana e ao mesmo tempo mais profissional possível?

Ela ainda não tinha todas as respostas. Para buscá-las, matriculou-se no curso de administração da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. As visões foram se clareando até que, há 17 anos, nascia a Said Rio, uma empresa especializada no atendimento domiciliar de idosos, com foco em unir a qualidade de vida ao aconchego de sua própria casa, perto dos familiares e amigos – fatores de enorme peso no bem-estar psicológico do paciente. Daniela acrescentou a essa receita um forte componente de inovação: desenvolveu serviços exclusivos de enfermagem em casa, nutrição, monitoramento eletrônico (por meio de câmeras pelas quais os responsáveis podem acompanhar pelo celular ou computador o dia a dia do paciente), fonoaudiologia, atendimento médico, carro adaptado para cadeirantes, ambulância de remoção simples e de emergências, fisioterapia e psicologia.

“Quando decidi abrir minha própria empresa voltada para a terceira idade, pensei em todos os pontos importantes e o que eu poderia fazer para melhorá-los, a ponto de tornar a Said Rio uma referência no segmento. O sistema de câmeras, por exemplo, é muito mais que um fator de segurança ou mesmo um chamariz tecnológico: ele demonstra a transparência dos nossos profissionais e cria uma relação de confiança com a família do paciente”, explica a fundadora.

Apesar do foco em idosos, a Said Rio atende também pessoas cadeirantes, sem movimentos e inteiramente acamados, pacientes em recuperação cirúrgica, com necessidades de recuperação motora, que possuem sequelas de AVC e deficientes auditivos e visuais, entre outros.

Neste ano, a empresa foi eleita uma das dez melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro pelo Great Place to Work 2021, que avaliou mais de 170 corporações de porte similar ao da Said Rio. Sua sede fica no shopping DownTown, na Barra da Tijuca, mas a Said Rio atende também as cidades de São Paulo e Belo Horizonte. São mais de 900 colaboradores zelando por 350 pacientes – a meta até o fim de 2021 é chegar a 450 e consolidar um crescimento de 20% em relação a 2020.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O olhar para o outro

Na pandemia, Daniela teve participação ativa no decreto da cidade do Rio de Janeiro que incluiu os cuidadores de idosos na lista de vacinação da Covid-19 – e que resultou em mais de 90% desse público vacinado, garantindo a segurança tando dos profissionais quanto dos pacientes. Antes, em 2017, fundou o Instituto Gota D’Água, no qual a cada contrato assinado da Said Rio uma cesta básica é doada para a população carente do Maranhão no final do ano. “O cuidado com o próximo é algo que carrego comigo desde sempre – e que não pretendo parar nunca.”

  • A Said Rio é especializada no atendimento domiciliar de idosos

    Divulgação
  • A empresa desenvolveu serviços exlcusivos de enfermagem em casa, até com um sistema de câmeras para garantir a segurança e a transparência

    Divulgação
  • Além de idosos, a Said Rio também atende pessoas cadeirantes, acamados, em recuperação cirúrgica e até com sequelas de AVC

    Divulgação
  • Os atendimentos acontecem no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

    Divulgação
  • São mais de 900 colaboradores disponíveis

    Divulgação
  • O foco é trazer uma abordagem mais profissional e humana aos cuidados com idosos

    Divulgação
  • A Said Rio foi eleita em 2021 como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

    Divulgação

A Said Rio é especializada no atendimento domiciliar de idosos

Veja mais informações em www.saidrio.com

*Infomercial é conteúdo patrocinado, de responsabilidade exclusiva dos autores, e não reflete a opinião da Forbes Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: