O futuro depende do agora

Os comportamentos da sociedade confirmam o conceito de Saúde Integral, que conecta saúde física, emocional e financeira.

BrandVoice SulAmérica - Ricardo Bottas*
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Ricardo Bottas, presidente da SulAmérica, fala da ampliação do conceito de saúde

Acessibilidade


A Covid-19 mostrou não só a importância de termos um olhar cada vez mais amplo para a saúde, como transformou e ampliou seu conceito. Essa crise também trouxe à tona a materialização do risco, assim como ampliou nossas dúvidas e incertezas sobre cenários e perspectivas. Criou ainda um ambiente favorável para a discussão de oportunidades de investir mais em educação e de oferecer mais acesso a serviços que favoreçam a saúde. Falando especificamente do nosso mercado de atuação, vale destacar que no Brasil apenas 22% da população tem acesso à saúde suplementar, 13% possuem cobertura odontológica, 19% detêm algum seguro de vida e 6% têm previdência privada.

Se olharmos para o espírito do tempo em que vivemos hoje, talvez consigamos já planejar melhor o que vem por aí. Neste momento de pandemia, os comportamentos da sociedade confirmam a conexão entre a saúde física, emocional e
financeira
. Essa conexão amplia o entendimento do que é saúde, uma vez que essa visão integral oferece uma resposta para as necessidades das pessoas, não apenas hoje, mas também amanhã. Nós acreditamos e defendemos esse conceito inovador batizado de Saúde Integral para promover uma vida equilibrada e plena.

Temos uma proposta única no mercado com foco nos serviços de proteção, planejamento e benefícios para as pessoas. Olhando para nossa atuação, idealizamos como unir sinergicamente os conceitos de saúde e investimentos para entregarmos uma proposta de cuidado completo. Foi assim que nasceu o posicionamento e nosso movimento de evoluir o modelo de negócios de uma seguradora tradicional para uma gestora de saúde, de Saúde Integral.

“A jornada é longa e desafiadora, mas acreditamos que o futuro será promissor.”

A jornada é longa e desafiadora, mas acreditamos que o futuro será promissor. Planejamento financeiro tornou-se ainda mais premente diante das dificuldades que estamos enfrentando, decorrentes do “empilhamento de crises” vivido nos últimos anos no Brasil. A educação e o planejamento são pontos de partida para fomentar a cultura de informação e conhecimento dentro de um contexto de Saúde Integral, pois o que afeta nosso bolso acaba por interferir no nosso corpo
e mente. E o que afeta nosso corpo e mente pode afetar nossa saúde financeira.

Tangibilizar nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, dando apoio e autonomia em todos os momentos e decisões, nos faz acreditar que estamos plantando sementes promissoras. Estamos nessa trajetória há 125 anos, conscientes do impacto que nossas decisões de hoje terão para nossa jornada até o futuro, que está logo ali.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

*Ricardo Bottas é presidente da SulAmérica

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Compartilhe esta publicação: