Ricardo Almeida homenageia básicos e leva elegância ao home office

Versatilidade, elegância e conforto são os pilares das novas linhas Básicos Extraordinários e Homemeeting.

Brand Voice Ricardo Almeida
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Divulgação/Ricardo Almeida
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RICARDO ALMEIDA lança a coleção com uma campanha ambientada em trabalhos do arquiteto Paulo Mendes da Rocha

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O verão 22 está chegando – e com ele a homenagem de Ricardo Almeida aos clássicos: peças que são o ponto de partida para um guarda-roupa clean, versátil, bem pensado e atemporal. Surpreendentes ao toque e ao olhar, elas revelam a riqueza de suas modelagens e matérias-primas em suas texturas, padrões, acabamentos e tonalidades.

O portfólio de básicos da marca foi pensado a partir da premissa da “Alfaiataria Aplicada”, com a engenharia do produto como protagonista. Assim como na construção do terno, em que a técnica artesanal constrói a peça centímetro a centímetro, os básicos da Ricardo Almeida também têm esse cuidado – que começa pela pesquisa de comportamento, passa pela busca do melhor tecido e termina com o desenvolvimento do caimento e da estruturação ideais. Para uma mesma referência de camisa, por exemplo, pode haver diferentes “entretelas”, dependendo da reação de cada tecido.

Divulgação/Ricardo Almeida
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Coleção  de clássicos

A coleção traz peças-curinga que, usadas de determinada maneira e com novas proporções e sobreposições, tornam-se looks extraordinários, possibilitando novos olhares e diferentes estilos.

Um dos destaques é a camiseta fio 140, feita com a mesma matéria-prima das camisas sofisticadas da marca, feitas de algodão egípcio fio 140, um material extremamente fino, de fibras longas, equivalente ao usado na camisaria da família real inglesa. Sua maciez e sua suavidade convivem com a modelagem e o caimento impecáveis típicos da marca.

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A Ricardo Almeida mantém o compromisso de oferecer o melhor a seus clientes dos mais variados perfis  –  do  homem atento às novidades da moda ao “desencanado”, que não acompanha as últimas tendências, mas sabe que encontrará na marca o conforto e o bom gosto necessários ao seu dia a dia. Além disso, aliada ao movimento slow fashion, a grife é engajada no esforço de diminuir o impacto negativo causado pelo descarte de roupas em função do consumo desordenado.

Homemeeting

Atenta aos hábitos sociais em busca de um lifestyle descomplicado e confortável, a Ricardo Almeida apresenta também sua linha Homemeeting. Inspirados no conceito de “minimalismo inteligente”, o estilista e sua equipe de produto criaram peças feitas de malha, dando protagonismo ao consumidor que preza por praticidade e conforto, sem abrir mão do estilo e da originalidade. O dia a dia do home office foi o ponto de partida para o processo de criação das peças casuais que compõem o Homemeeting: bermudas, calças, camisas e camisetas com o peso, a estrutura e a flexibilidade da malha aliadas à excelência da modelagem Ricardo Almeida.

Divulgação/ Ricardo Almeida
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Fotos foram feitas no MuBe, o Museu Brasileiro da Escultura de São Paulo

 

 

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