Ânima Educação: profissionais mais completos para o mercado

Modelo que une teoria e prática e parcerias estratégicas garante “conhecimento único” para os estudantes.

Brand Voice Ânima Educação
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ânima concentra esforços para entregar ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais preparados e completos

Acessibilidade


Com os desafios do sistema educacional potencializados pela pandemia, fez-se urgente e necessária a adoção de práticas cada vez mais disruptivas dentro e fora da sala de aula. Concentrar esforços para entregar ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais preparados e completos exigiu ainda mais trabalho, talento e dedicação daqueles que entendem sua missão de disseminar conhecimento. Por isso, desde o início de 2020, a Ânima Educação, considerada o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, investe na implementação de um modelo de ensino inovador em parceria com empresas de variados setores nas chamadas Unidades Curriculares Duais (UCs Duais).

Em um movimento sem precedentes no mercado nacional de educação, professores e profissionais do mercado criam juntos trilhas de aprendizagem que incluem conceitos teóricos e sua aplicação prática no trabalho em cursos de todas as áreas de conhecimento. “Enquanto o professor define o aprendizado científico, o profissional mostra, na sequência, como isso é aplicado diariamente na prática. É uma combinação perfeita que gera um conhecimento único para os nossos estudantes”, explica o diretor de personalização da Ânima Educação, Rodrigo Neiva.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Professores e profissionais do mercado criam juntos trilhas de aprendizagem que incluem conceitos teóricos e sua aplicação prática

Nesse sentido, as UCs Duais permitem que os estudantes apliquem, durante as aulas, as técnicas e os processos de um cenário real, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais aos desafios do mercado. “Nossa metodologia permite que os alunos aprendam na prática, conectando-os com as principais habilidades exigidas pelo mercado de trabalho”, afirma Neiva. Atualmente, as instituições de ensino da Ânima contam com a parceria de diversas empresas de renome, como KPMG, Salus Participações, Renault, Grupo Bandeirantes, Cisco Networking Academy, Microsoft (nos programas Microsoft Learn e Microsoft AcademIA), AWS (AWS Academy e AWS Educate, além da competição AWS Deep Racer), Google Cloud (com a Trilha de Certificação Associate Cloud Engineer), Oracle Academy, consultoria CI&T e a desenvolvedora nacional em software para gestão empresarial Senior S.A.

Na primeira semana de dezembro de 2021, a Ânima Educação ingressou na rede dual latino-americana – o ecossistema foi aprovado para compor a Duale Hochschule Latinoamerica, importante rede que traz a tradição e a qualidade do ensino dual alemão da Rede Baden-Wurttemberg (DHBW) – Alemanha para a América Latina. Dessa forma, a Ânima passa a oferecer em seu portfólio o primeiro curso dual de engenharia da computação da América Latina e o primeiro curso dual de engenharia do Brasil.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Anúncio do ingresso da Ânima Educação na rede Duale Hochschule Latinoamerica, em dezembro

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: