Ambipar Triciclo e Nestlé oferecem troca de embalagens recicláveis por benefícios

Seguindo as práticas ESG, a parceria busca impulsionar a reciclagem entre os consumidores e apoiar a cadeia de coleta.

Brand Voice Ambipar
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ambipar Triciclo e Nestlé investem em estratégia ESG com as Retorna Machines

Acessibilidade


A Ambipar Triciclo e a Nestlé criaram uma maneira prática e saudável de impulsionar a reciclagem. Com máquinas self service, usuários podem fazer o descarte de recicláveis e, em troca, receber vale-produtos para serem usados em duas lojas da rede de supermercados Bramil, no estado do Rio de Janeiro. As Retorna Machines estão instaladas em uma loja de Petrópolis e outra em Três Rios.

A parceria inclui transformar embalagens recicláveis em novos produtos. Para o descarte de recicláveis, o procedimento é simples: qualquer embalagem reciclável colocada nas máquinas gera “tricoins”, moedas que podem ser trocadas por vale-produtos. São aceitos pacotes de qualquer marca, mas as embalagens da Nestlé rendem créditos em dobro.

A cada 300 tricoins, o usuário terá direito a um produto Nestlé nas Lojas Bramil. A troca pode ser feita diretamente nos balcões de atendimento das lojas, com opções de alimentos plant-based, orgânicos, zero lactose, sem adição de açúcares, entre outros, como forma de incentivar o consumidor a ter uma alimentação mais saudável e variada.

Iniciativa sustentável

As Retorna Machines fazem parte de um projeto que estimula o descarte de embalagens desde julho de 2021. A Triciclo pretende instalar mais máquinas no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil ainda no 1º semestre de 2022.

Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio a cooperativas e empresas recicladoras do Grupo Ambipar. Em 5 anos de operação, já foram coletadas mais de 25 milhões de embalagens, gerando fonte de renda, matéria-prima e trabalho.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Triciclo atua desde 2016, com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. A empresa, que foi adquirida pelo grupo Ambipar em 2021, é a operadora dos projetos Retorna Machine, Recicla Pharma e Deixaki, todos vinculados ao Programa de Fidelidade Triciclo, em que embalagens, medicamentos e recicláveis valem pontos que podem ser trocados por benefícios, como bônus de energia elétrica, recarga de vale transporte, desconto em livraria, crédito em telefonia e mais.

A Ambipar é uma multinacional brasileira com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os pilares ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and corporate Governance), para melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

* Brand Voice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: