Whindersson Nunes investe em plataforma de microinfluenciadores

Divulgação
Youtuber também terá rede de conteúdo humorístico espalhada por todo o país

Whindersson Nunes se prepara para lançar uma série de empreendimentos digitais como parte de uma estratégia de diversificação de suas linhas de negócio.

O comediante, dono do segundo maior canal do YouTube no Brasil com mais de 34 milhões de inscritos e visualizações que ultrapassam a marca de dois bilhões, tem um show “muito bem pago” no Netflix e faz apresentações pontuais, após anos afastado dos palcos.

Whindersson agora está interessado em lançar mais produtos e serviços no meio digital. Um deles é uma rede de conteúdo humorístico local, que o comediante idealizou com Diogo Moreira, criador de páginas que incluem Maceió Ordinário e Recife Ordinário, esse último com quase um milhão de seguidores.

“Pensei: e se a gente criasse uma ‘rede ordinária’, com cada Estado tendo a sua página local? [Moreira] achou uma boa ideia, começamos a fazer, e o projeto está realmente funcionando”, conta.

Segundo Whindersson, sete Estados já tem suas páginas, e a rede deve expandir. “A monetização pode envolver comércios locais, como um shopping, uma casa de açaí, uma loja de roupas…”

O comediante-empreendedor também se prepara para lançar a Floop, uma plataforma em desenvolvimento que conectará microinfluenciadores com, no mínimo, 10 mil seguidores no Instagram a grandes marcas.

“Quero dar a oportunidade de os influenciadores que estão no começo de carreira ganharem dinheiro e terem mais visibilidade com mais facilidade do que eu tive quando comecei”, diz.

Com 24 anos, Whindersson aposta no meio que o projetou como a plataforma mais promissora para desenvolver sua marca pessoal e já está em discussões com a Netflix para criar novos conteúdos, com planos que podem incluir um filme.

“Costumo dizer que quem não está no digital vai se atrasar um pouco no futuro”, afirma.

***

Festival discute o impacto social da tecnologia

A quinta edição do festival de tecnologia Red Bull Basement acontece amanhã (14) no Red Bull Station, prédio histórico do centro de São Paulo. O evento gratuito, que busca discutir como a tecnologia interage com questões sociais, terá exibição de filmes, exposições, workshops e bate-papos. Haverá também um planetário do artista visual Claudio Bueno para observação de constelações afroindígenas. O festival acontece das 10h às 20h e, para participar das atividades, interessados devem se inscrever com 30 minutos de antecedência no local.

***

Evento discute estratégias para ações com influenciadores digitais

O Influent Minds, fórum de marketing de influência, vai unir creators, marcas e agências para debater estratégias, reputação e relacionamento em ações com influenciadores digitais. Com quatro painéis e dois bate-papos, o evento incluirá uma cerimônia de entrega do Prêmio Influenciadores Digitais 2019, com participantes como empresas Accor, Bayer, DAZN, Grupo Petrópolis, Samsung, Santander e Volkswagen, além das agências Airfluencers, Digital Stars, Influu, IQ e Planin. O evento ocorre em 15 de outubro, das 9h às 18h, no Theatro NET, em São Paulo.

***

Burger King busca inovação no Cubo

O CEO da Burger King no Brasil, Iuri Miranda, visitou o Cubo, espaço de inovação do Itaú e Redpoint eventures, para investigar formas de acelerar a transformação digital da empresa. Segundo Miranda, foi apresentado o desafio, e várias empresas do Cubo responderam com soluções envolvendo algoritmos, inteligência artificial, Big Data analytics e Internet das Coisas (IoT).

 

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).