1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Semeadura de trigo de inverno na Rússia acelera após chuva
Forbes Agro

Semeadura de trigo de inverno na Rússia acelera após chuva

"A configuração do clima melhorou substancialmente para o trigo de inverno durante as últimas duas semanas", disse a Sovecon

2 min
REUTERS/Alexey Malgavko
REUTERS/Alexey MalgavkoA defasagem ano a ano diminuiu em relação ao 1,5 milhão de hectares da semana anterior

Agricultores na Rússia aceleraram a semeadura de trigo de inverno depois que chuvas recentes aliviaram as condições do solo seco em algumas regiões, disse hoje (3) a consultoria Sovecon.

A semeadura de grãos de inverno na Rússia, a maior exportadora de trigo do mundo, foi adiada neste outono pelo clima seco e depois pelas fortes chuvas nas regiões central e sul.

Leia também: Brasil pode colher recorde de trigo com safra de quase 11 milhões de toneladas

“A configuração do clima melhorou substancialmente para o trigo de inverno durante as últimas duas semanas”, disse a Sovecon.

Agricultores na Rússia semearam grãos de inverno em 9,4 milhões de hectares em comparação com 10,7 milhões de hectares na mesma data do ano passado, disse a Sovecon.

A defasagem ano a ano diminuiu em relação ao 1,5 milhão de hectares da semana anterior, acrescentou a consultoria.

O trigo de inverno, semeado no outono para colheita no verão, normalmente responde por 70% da safra da Rússia. Seu rendimento é maior do que as variedades de primavera, além de ser menos vulnerável ao clima.

Chuvas recentes aumentaram a umidade dos grãos de inverno em regiões que estavam muito secas até meados de setembro, disse a Sovecon.

A previsão é de chuva nas regiões sul e central da Rússia nesta semana, enquanto a região do Volga deve estar seca.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.