1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Vendas de soja 2022/23 seguem lentas, diz Safras
Forbes Agro

Vendas de soja 2022/23 seguem lentas, diz Safras

O nível das vendas antecipadas do grão é um pequeno avanço em relação ao mês anterior

1 min
Homem agachado mexe em pé verde de soja
SOPA Images_GuettyVendas de soja seguem lentas no Brasil

As vendas antecipadas de soja do Brasil alcançaram 20,6% da produção esperada para 2022/23, um pequeno avanço em relação ao mês passado, quando 18,8% do volume estava negociado, informou nesta sexta-feira (4) a consultoria Safras & Mercado, com os produtores à espera de preços melhores.

Na mesma época do ano passado, a comercialização antecipada estava em 30,6% do total projetado, enquanto a média histórica para o período é de 34,2%.

Leia também: Argentina tem atraso de 45% em plantio de soja na região central por seca, diz bolsa

“Levando-se em conta uma safra estimada em 151,497 milhões de toneladas, Safras projeta uma comercialização antecipada de 20,6%, envolvendo 31,2 milhões de toneladas”, disse a consultoria em nota.

Nos meses anteriores, a Safras já indicava que as vendas estavam em um ritmo lento, com produtores aguardando preços melhores para fechar mais negócios.

Ainda de acordo com a consultoria, 89,2% da produção da temporada 2021/22 foi comercializada, ante 86,1% no mês anterior.

Um ano antes, as vendas estavam em 92%, e a média de cinco anos para o período é de 94%.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.