1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Colheita de milho 2ª safra no centro-sul do Brasil avança para 88%
Forbes Agro

Colheita de milho 2ª safra no centro-sul do Brasil avança para 88%

Ainda assim, o trabalho nos campos ainda está atrasado em relação ao mesmo período da temporada anterior

1 min
Rodolfo Buhrer/Reuters
Rodolfo Buhrer/ReutersGrãos de milho após colheita em fazenda no Sul do Brasil

Agricultores brasileiros colheram 88% da área plantada com a segunda safra de milho na região centro-sul até 31 de agosto, informou a consultoria AgRural nesta segunda-feira (4), um aumento de 5 pontos percentuais em relação à semana anterior.

O trabalho nos campos ainda está atrasado em relação ao mesmo período da temporada anterior, quando 98% dos campos de milho brasileiros haviam sido colhidos, disse a consultoria em comunicado.

A AgRural informou ainda que 13% das áreas projetadas para a primeira safra de milho 2023/24 do centro-sul foram plantadas até a última quinta-feira (31), um aumento de 5 pontos percentuais em relação à semana anterior e acima dos 9% verificados um ano antes.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.