1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Safras corta em 2% previsão de safra de milho do Brasil por seca em MS, PR e SP
Forbes Agro

Safras corta em 2% previsão de safra de milho do Brasil por seca em MS, PR e SP

Na temporada passada, o Brasil produziu uma safra recorde de cerca de 140 milhões de toneladas de milho

2 min

A produção total de milho do Brasil em 2023/24 deve alcançar 123,31 milhões de toneladas, queda de 2% na comparação com a previsão anterior, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado, que considerou impactos da seca no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo para a colheita de inverno.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A segunda safra de milho do Brasil, que está começando a ser colhida em Mato Grosso e Paraná, foi estimada em 83,64 milhões de toneladas, versus 86,63 milhões na projeção anterior.

A produção de milho verão 2023/24 segue indicada em 25,592 milhões de toneladas, disse a consultoria.

Leia também:

O consultor especialista em milho de Safras & Mercado, Paulo Molinari, disse que, por conta do clima irregular e da escassez de chuvas, houve um forte declínio na expectativa de produção em Mato Grosso do Sul.

Também houve cortes na estimativa de produção de milho safrinha no Paraná, em mais de 1 milhão de toneladas e em São Paulo, acima de 500 mil toneladas.

“Essa perda foi em parte compensada pela altas produtividades esperadas para os Estados de Goiás, Mato Grosso”, disse ele, em nota.

Ele destacou ainda houve melhora estimativa de produção de milho nas regiões Norte e Nordeste, que poderia atingir 14,076 milhões de toneladas.

Na temporada passada, o Brasil produziu uma safra recorde de milho de cerca de 140 milhões de toneladas, segundo a consultoria, impulsionada pelo bom resultado da segunda safra.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.