Por que o Google descontinuará seu projeto de games? Mudanças de estratégia e encerramentos de plataformas como Stadia e Facebook Gaming indicam o desafio das big techs em escalarem em uma indústria cada vez mais complexa 15 de outubro de 2022
Criptogames, metaverso e e-sports: as novas economias do mundo gamer Avaliada em mais de R$12 bilhões, indústria de jogos brasileira vem revelando talentos de negócios, conteúdo e marketing
Maiores equipes de games do Brasil somam mais de 100 milhões de fãs Mercado competitivo de jogos eletrônicos anda agitado com a compra recente da Team One pela Los Grandes e os investimentos da Loud e Fluxo
Games e metaverso promovem encontro de gerações no skate Player1 Gaming Group reúne a cultura de rua com os jogos eletrônicos em novo projeto desenvolvido em parceria com a Oi
PlayStation mira novos investimentos em PC e dispositivos móveis A Sony delineou planos ambiciosos de lançar títulos para PC e dispositivos móveis e oferecer games de serviço ao vivo 4 de outubro de 2022
Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022 3 de outubro de 2022
5 games de estratégia disponíveis gratuitamente para celular A Pesquisa Game Brasil já mapeou que o smartphone é a plataforma preferida para gamers brasileiros, o que não faltam são opções 1 de outubro de 2022
Los Grandes compra Team oNe e cria organização de R$ 134 milhões Fusão dá origem a uma das maiores equipes de games e e-sports da América Latina e tem internacionalização como foco 30 de setembro de 2022
Os sete hotéis mais luxuosos do Caribe Região tem uma série de hospedagens de alto padrão, para combinar com o cenário paradisíaco 24 de setembro de 2022
O Boticário lança campeonato de games com foco no cenário feminino Marca também criou iniciativas para fomentar a presença das mulheres nos e-sports por meio da plataforma Heroínas do Game 21 de setembro de 2022
Valendo US$ 21 bi, Riot transforma Brasil em hub de entretenimento Pela primeira vez no mundo, a gigante dos games realizou o show do intervalo, aos moldes do Super Bowl, durante a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 6 de setembro de 2022
Meta decide desativar o Facebook Gaming Aplicativo de games criado em 2020 deixará de existir em outubro, segundo a empresa, demanda de usuários foi o desafio 31 de agosto de 2022
Amazon não vai comprar a empresa de games EA. Mas deveria? Ao contrário de Meta, Apple e Disney, a varejista expressou um interesse explícito em games nos últimos anos com a compra do Twitch 31 de agosto de 2022
Dia do Gamer: mitos e verdades sobre os jogadores brasileiros Brasil tem o maior mercado gamer da América Latina, avaliado em R$ 11 bilhões em 2021 e pleno crescimento 29 de agosto de 2022
Qual a estratégia do Magalu ao criar games mobile? Varejista lançou três jogos por meio da plataforma Magalu Games em uma parceria com estúdios brasileiros; especialistas avaliam o movimento 26 de agosto de 2022
Investida da Go4it Capital, Final Level Co. anuncia nova aquisição Empresa de mídia e influência está comprando a madmonkey, estúdio especializado em conteúdo de games e e-sports 25 de agosto de 2022
Riot Games terá troféus de League of Legends criados pela Tiffany & Co Dona de um dos games mais populares da atualidade fechou parceria com a joalheria de luxo para desenvolver o prêmio símbolo da Copa do Invocador 23 de agosto de 2022
Conheça os principais hábitos de consumo dos gamers brasileiros Activision Blizzard, Twitch e Roblox lideram audiência digital brasileira em um segmento avaliado em mais de US$ 163,1 bi 19 de agosto de 2022
Games brasileiros ganham o mundo e despertam interesse da indústria Recentemente, o Pocket Bravery, da Statera Studio, foi anunciado como lançamento do PlayStation em 2023; em abril, a dona de Fortnite investiu em um estúdio nacional 12 de agosto de 2022
Confira os principais games a serem lançados no segundo semestre O ano de 2022 foi muito atípico para a indústria, porém, agora, estamos vendo o efeito do pós-pandemia 10 de agosto de 2022
Além da Dior, conheça outras marcas de luxo presentes nos games A grife francesa lançou, recentemente, skins no Gran Turismo; relembre outras que entraram para o mundo dos jogos eletrônicos 3 de agosto de 2022
Conheça 10 gamers que são empreendedores ou líderes de iniciativas Streamers e jogadores profissionais com olhar para os negócios são figuras cada vez mais frequentes em uma indústria que deve movimentar US$ 300 bilhões 1 de agosto de 2022
Holding do Rock in Rio entra nos games e vira sócia da Black Dragons Grupo Dreamers, presidida por Rodolfo Medina, anuncia o investimento na equipe de e-sports liderada por Nicolle Merhy 28 de julho de 2022
Por que Minecraft proibiu NFTs dentro do jogo? A Mojang, estúdio responsável por um dos games mais populares do mundo, afirmou que não dará suporte para blockchain e tecnologias derivadas 22 de julho de 2022
Indústria de games na China tem 1ª queda em receita em 14 anos A receita combinada do setor caiu 1,8%, para 147,7 bilhões de iuans (21,8 bilhões de dólares) nos seis meses encerrados em junho 21 de julho de 2022
Saiba quanto custa ser cosplayer no Brasil Caracterizar-se de um personagem favorito demanda investimento e movimenta uma indústria que envolve figurinistas, designers, maquiadores e uma série de outros profissionais 21 de julho de 2022
Para a Via, o futuro do marketplace está também na gamificação Fernanda Winck, diretora da varejista, fala sobre o projeto adotado por Casas Bahia, Ponto e Extra na Via Academy, plataforma de treinamento baseada em games 19 de julho de 2022
Streamer de Fortnite cria empresa especializada em mapas de games Flakes Power, fundador da Hero Base e Under 30 2021, lançou a Hero Create junto com João “Biggie” e já mantém projetos com Samsung, Itaú, Red Bull e Fanta 17 de julho de 2022
Startups investem para trazer players de metaverso ao Brasil Movimentos recentes da Druid com a Zepeto, e da BAYZ com a Sandbox, ampliam a presença de plataformas especializadas 15 de julho de 2022
Por que o Google descontinuará seu projeto de games? Mudanças de estratégia e encerramentos de plataformas como Stadia e Facebook Gaming indicam o desafio das big techs em escalarem em uma indústria cada vez mais complexa