XP compra participação em plataforma digital Antecipa

IRB Brasil
Aquisição faz parte da estratégia para reforçar a presença no mercado de antecipação de recebíveis

A XP anunciou hoje (30) a compra de participação majoritária na fintech Antecipa, em estratégia para reforçar a presença no mercado de antecipação de recebíveis.

“A aquisição é uma oportunidade para ampliar a grade de produtos e reforçar a presença nos segmentos middle e corporate no Brasil”, afirmou a XP em comunicado, sem informar o valor da operação.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

A Antecipa integra, por meio de sua plataforma digital, fornecedores e compradores, proporcionando a possibilidade de financiamento entre as empresas, sem necessariamente ter um banco como intermediário.

Os fundadores da Antecipa, Camilo Telles e Michel Borges, terão 100% de independência na gestão do negócio, contando com a estrutura e base de clientes da XP para acelerar o crescimento da plataforma, segundo comunicado.

Fundada em 2015, a fintech recebeu seu primeiro investimento em setembro de 2019, liderado pela Redpoint eventures.

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de algumas condições, incluindo aval prévio do Banco Central. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).