Digitalks 2020, Educação, Open Innovation Week, StartUp of You, Ativismo Digital, LGPD, IoT, Dados e mais

arte sobre foto/getty images

Será realizado, entre 26 e 28 de agosto, o Digitalks 2020, com mais de 100 palestrantes em 12 diferentes trilhas de conteúdo, salas de networking e de negócios – tudo online e gratuito. O evento, que fala de negócios na economia digital, contará com nomes como Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da Península Participações, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, Wilson Mello, presidente da Investe SP, e Martin Sorrell, fundador da WPP e presidente da S4 Capital. Mais informações aqui.

VEJA TAMBÉM: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe!

****
Amanhã (28) e quarta (29) acontece o I Meeting Nacional de Educação em Cenários de Transformação – Os Desafios da Educação no Novo Cenário para discutir, entre outras coisas, tecnologia, inovação, dados e privacidade no setor educacional, altamente impactado pela pandemia. Entre os participantes estão Luciano Meira, Ph.D em educação matemática pela University of California at Berkeley, Mozart Neves, diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, e Dante Freitas, economista e especialista em gestão de negócios pela UFPE e head de inovação da Stape Music. Gratuito, o evento é realizado pela Lumi Consult. Para participar e saber mais informações, é só acessar a página do evento.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Começa hoje e segue até quarta o Fórum E-Commerce Brasil 2020, totalmente adaptado para plataformas digitais. Estão confirmados palestrantes como Washington Olivetto, chairman e CCO da McCann, Sucharita Kodali, vice-presidente do Forrester Research, Steve Wozniak, cofundador da Apple, Frederico Trajano, CEO do Magalu, Vala Afshar, chief digital evangelist da Salesforce, Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, Helisson Lemos, CDO da Via Varejo, entre vários outros. 100% do valor arrecadado das inscrições do Fórum 2020 será doado para profissionais do setor de eventos, em serviços de limpeza, alimentação, segurança e montagem, que estão sofrendo com o impacto da paralisação do setor. Mais informações no site.

****
A edição de julho da 12ª Open Innovation Week (Oiweek), encontro de inovação aberta, trará as visões e oportunidades dos principais players do mercado para o presente e futuro próximo do venture capital e coinvestimento anjo, além de cases de M&A e corporate venture capital. Gratuito, o evento acontece de 28 a 30 de julho e será realizado em parceria com a DOMO Invest. Entre os participantes, estão ventures e empresas como Stone, Embraer, Astella, Redpoint, VTEX, GV Angels, Loft, MercadoLivre e Banco Neon. “Nesta edição da Oiweek, falaremos sobre os fatores que influenciam para que investimentos em startups estejam em alta”, comenta Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups. Outra novidade para essa edição é o lançamento oficial do Grand Challenge Saneamento: A Água como Serviço, em parceria com a Iguá Saneamento, para buscar soluções inovadoras que podem trazer nova luz aos desafios do setor. Mais informações e inscrições no site.

****
Começa hoje (27), às 15h, o StartUp of You, três dias de evento online com palestras e workshops gratuitos com o objetivo de levar conceitos de empreendedorismo, carreira e aperfeiçoamento pessoal para mostrar que é possível colocar ideias inovadoras em prática. As três primeiras edições do Startup of You foram organizadas pela JCI Dublin, na Irlanda, e mobilizaram uma gama de participantes que se inspiraram e criaram mudanças positivas em suas vidas. Participam da iniciativa Thaynan Mariano (Ideia Labs), Bruno Pinheiro (BeAcademy), Lucas Schweitzer (Empreende Brazil Conference) e Thayná Andrea (Google), entre vários outros nomes do meio. É preciso se inscrever.

****
Com o tema “O que Grandes Empresas estão Perdendo sem as Startups”, os convidados Marie Timoner, líder de conexões entre startups e clientes da Oracle, Arménio Francisca Gomes, treasury senior manager na GE, e Leandro Oliveira Anacleto, coordenador fiscal corporativo do Grupo Petrópolis, vão se reunir para expor opiniões e aspectos positivos de ter startups como parceiras. O webinar realizado pela Dootax, startup especializada em simplificação de tarefas fiscais, será amanhã (28), às 15h, É preciso se inscrever.

****
Também na terça-feira o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o grupo Repensando as Relações entre Sociedade e Estado (Resocie) do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (IPOL/UNB) vão discutir a participação política online, o ativismo digital e o papel da internet em processos democráticos. Participam da discussão Marisa von Bulow (UnB), Paolo Gerbaudo (King’s College London) e Ming-Sho Ho (National Taiwan University). Este será o primeiro de uma série de três eventos do ciclo de debates “Internet e Democracia em Tempos de Pandemia”, promovido pela Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI), em parceria com o Resocie. Os debates serão transmitidos sempre às 10h pelo canal do NIC.br no YouTube, com tradução simultânea.

****
“Como posso ficar em conformidade com a LGPD?” é o título do webinar que a empresa de consultoria e auditoria Crowe Macro promove na terça-feira, às 16h. Entre os debatedores estão Fernando Flauto, diretor de cybersecurity da anfitriã, Antônio Tavares, CEO da Total Links, e Kalil Costa, diretor comercial da mesma empresa. É preciso se inscrever.

****
Na próxima quarta-feira (29), a Abinc – Associação Brasileira de Internet das Coisas promoverá o webinar “IoT Industrial e Dados Aplicados para Manufatura”, entre 16h e 17h. Participam do debate Hélio Samora, CEO da I-IOT Solutions, e Ruslan Segursky, técnico especialista da solução Oden Technologies na mesma empresa. É preciso fazer inscrição.

****
Também na quarta-feira, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software reúne quatro CIOs de grandes companhias para falarem sobre a importância do cargo nas organizações em função da transformação digital e do papel estratégico que as tecnologias de informação e comunicação assumem nos negócios. Participam Tatiana Medina, CIO da Klabin, Rafael Tobara, CIO Sapore, Sérgio A. Costantini, CIO da Aqua Capital, e Cláudio Soutto, CIO Advisory da KPMG, com mediação da jornalista Silvia Bassi. O webinar começa às 14h30 e é gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site.

****
Ainda na quarta, às 17h, será realizado o webinar “Ciência de Dados: o Futuro é Agora!”. O encontro faz parte da série de webinars “E a Matemática com Isso?, iniciativa do Instituto Sidarta em parceria com o Itaú Social e apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Quem abrirá o evento, explicando o que é ciência de dados e abordando os principais conceitos da área, será o professor André Carvalho, vice-diretor do ICMC. Ele também falará sobre o mercado de trabalho e as questões éticas que envolvem a análise e manipulação de dados. Na sequência, o doutorando do Laboratório de Visão Computacional e Computação Gráfica do IMPA, Hallison Paz, explicará que, entender como os dados são usados, pode ajudar as pessoas a terem mais consciência do mundo e a não cair em armadilhas em espaços digitais. Para finalizar, a professora do Colégio Sidarta e formadora do Mentalidades Matemáticas Maitê Salinas vai debater a necessidade urgente de compreensão e interpretação de dados nas salas de aula, especialmente depois que a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) passou a incluir conteúdos de probabilidade e estatística nos currículos dos anos iniciais do ensino fundamental. Para participar, é só acessar a página do Facebook do Programa Mentalidades Matemáticas.

****
Para discutir as principais vulnerabilidades e como se proteger no mundo digital, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal, participará, na próxima quarta-feira, às 15h, do webinar “Crimes Cibernéticos: os Desafios da Atualidade”. O executivo vai dividir o debate com Alessandro Barreto, delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento está sendo promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e será transmitido pelo canal da entidade no YouTube e LinkedIn.

****
A BASF Agro Digital promoverá, no dia 29, às 18h, uma live em seu canal no YouTube para discutir tendências de agtech e foodtech. Almir Araújo, head de agricultura digital para América Latina, e Francisco Jardim, sócio-fundador da empresa SP Ventures, vão falar sobre estes mercados, cada vez mais em alta no Brasil e no mundo, quem está investindo neles e as iniciativas que já estão acontecendo no setor.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).