Twitter diz que 130 contas foram alvo de ataque hacker

Joe Skipper/Reuters
Joe Skipper/Reuters

Ataque hacker usou a conta do bilionário Elon Musk para pedir doações de uma moeda digital

O Twitter divulgou na noite de ontem (16) que os hackers que atacaram sua plataforma possuíam cerca de 130 alvos, em um incidente no qual perfis de muitas personalidades e organizações importantes foram comprometidos.

Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para invadir contas de algumas das principais vozes da plataforma, incluindo o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela de reality show Kim Kardashian, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk e as usaram para pedir doações de uma moeda digital.

LEIA MAIS: Twitter silencia contas verificadas de bilionários e famosos após onda de ataque de hackers

Em sua última declaração, o Twitter afirmou que os hackers conseguiram controlar um “pequeno subconjunto” das contas que atacaram e publicar tuítes delas.

A empresa acrescentou que continuava avaliando se os invasores conseguiram acessar dados privados das contas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

“Ainda estamos no processo de avaliar as etapas de longo prazo que podemos tomar e compartilharemos mais detalhes assim que possível”, acrescentou o Twitter em seu comunicado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).