Inovação no Varejo, Produtos Digitais, Criança na Internet, Vendas Online, LGPD, CES 2021 e muito mais

Arte sobre foto/ Getty Images

Logo mais, às 18h, o Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará um webinar gratuito com a finalidade de discutir a desmistificação da inovação no varejo, como fazer para aplicá-la nos negócios e no dia a dia da organização. Participam do debate André Faria Gomes, CEO da Bluesoft em São Paulo, mentor da Liga Ventures e investidor da Wow Aceleradora, e Fábio Camparini, fundador da Smart Sell Pro e residente no Cubo Itaú. A moderação será de Olegário Araújo, cofundador da Inteligência360 e pesquisador do FGVcev. Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Nesta segunda-feira (10), às 19h30, o Instituto Nexxera apresenta o webinar “Negócios de Impacto e as Oportunidades para as Comunidades: Desafios para a Pandemia”, que tem como objetivo criar um ambiente de diálogo para pensar estratégias práticas para potencializar os negócios de impacto socioambiental. O webinar contará com a participação do Prof. Dr. Geraldo Campos (consultor e mentor no Instituto Nexxera), Ruth Mello (professora no IAG – Escola de Negócios da PUC-RIO), Cleuse Soares (cofundadora do Morro do Silício) e Lázuli Mashal Santos (Negrócios). O evento será apresentado por Carla Inácio (Instituto Nexxera) e poderá ser assistido gratuitamente.

****
Começa hoje (10) e vai até sexta-feira (14) a Digital Product Week, série de eventos gratuita da edtech Tera, que propõe uma imersão no mercado de produtos digitais. A transmissão do evento, que começa às 14h e vai até as 21h30, traz experts de empresas como Google, THNK, Silicon Valley e Escola 42, cobrindo temas como liderança de produto em tempos de crise, inteligência artificial, futuro do trabalho, conhecimentos em dados, a evolução do product management pelo mundo e os novos tipos de diplomas procurados pelo mercado, bem como passos necessários para a recolocação profissional e migração de carreira. Inscrições podem ser feitas no site do evento.

****
Até esta sexta-feira (14), o Instituto Alana promove o promove o último ciclo do evento “Ser Criança no Mundo Digital”, série de conversas online que tem como objetivo discutir as oportunidades e desafios da relação das crianças e adolescentes frente à internet. O evento, que começou na última sexta-feira (7), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), da SaferNet e do portal Lunetas. No último dia da programação, às 14h, haverá um debate sobre a necessidade de garantir a proteção das crianças frente à violências e exploração de todo tipo, inclusive comercial. No painel “Exploração Comercial da Criança no Mundo Digital”, moderado por Isabella Henriques, advogada e diretora executiva do Instituto Alana, participam Danilo Doneda, advogado e professor, e Kelli Angelini, mestre em direito civil pela PUC-SP e gerente da assessoria jurídica do NIC.br. As inscrições, programação e transmissão são feitas através do site do evento.

****
Começa hoje (10) e vai até quinta-feira (13) a série de lives que Pedro Rabelo, CEO do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seu e-commerce, comanda, batizada de “Imersão nos Segredos da Venda Online”. Serão quatro encontros para ensinar os pilares para quem quer colocar sua loja na internet, mas não sabe por onde começar, ou quem já tem, mas deseja potencializar as vendas. O evento será às 9h, no perfil do Pedro no Instagram (@pedro.bagy), e os interessados devem se cadastrar gratuitamente pelo site.

****
Na terça-feira (11), a Amcham Brasil vai discutir o papel fundamental da inovação na competitividade das empresas, como a pandemia acelerou ainda mais esse cenário e os desafios de criar uma forma estruturada de governança que permeie os níveis estratégicos, gerenciais e táticos. O webinar “Governança da Inovação: Estratégia, Gestão e Métricas” começa às 14h e contará com a participação de Ivan Patriota (CESAR), Letícia Setembro (Embraer), Agenor Galena (Galena Química Farmacêutica) e mediação de Juliana Burza (CESAR). Apenas para associados.

****
Para aproveitar as facilidades que a tecnologia trouxe durante a pandemia, a União Internacional dos Arquitetos RIO EXPO lançou uma versão virtual de seu evento. Na ocasião, a L8, empresa que trouxe ao Brasil as principais novidades para arquitetura à base de energia solar, irá apresentar um webinar amanhã (11), às 16h10, com o tema “Sistemas Fotovoltaicos na Arquitetura – Aplicações Especiais BIPV (Buildingintegrated PhotoVoltaics)”. A transmissão será no YouTube.

****
Na quarta-feira (12), a partir das 9h30, será realizado o Benchtech, com 10 horas de palestras com importantes players do mercado sobre marketing, vendas, customer success, transformação analítica e transformação digital, sempre com foco em tecnologia. Entres os participantes, estarão Samira Cardoso (Layer Up), João Luz (CustomerX), Marcel Pratte (Viceri), André Hotta (Origem.io), Victor Oliveira (Meetime), Gabriel Avi (Blue), Carlos Eduardo Monguilhot (Neoway), Ricardo Corrêa (Ramper), André Bernert (Clint HUB), André Wetter (a55), Maria Cecília Bere (Fala Criativa), André Siqueira (Resultados Digitais) e Marcelo Molnar (Boxnet). Inscrições gratuitas.

****
Também na quarta-feira, às 18h30, o Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia, vai realizar mais uma edição do Talk de Líderes, uma série de lives com lideranças da companhia para compartilhar conhecimentos sobre a área de gestão e desenvolvimento de produtos e seus diversos desafios, desde a concepção, até a ampliação e posterior manutenção e evolução do que é criado. A conversa ao vivo vai abordar as dificuldades de escalar um produto e o time, e como montar uma estratégia que esteja extremamente conectada com o negócio. O encontro terá mediação de Marcell Almeida, fundador do PM3 e ProductCamp, e contará com a participação de Mauro Piazza (diretor de produto do iFood), Marcia Asano (COO & DPO da WAVY) e Jorge Gomes (head de produtos da MovilePay). Inscrições gratuitas.

****
O empresário Julian Tonioli, sócio da consultoria Auddas, conduzirá a palestra online “Como Tornar seu Negócio Atrativo para Investidores?”, na quarta-feira, às 17h, no Instagram da Hilo-moda, plataforma que une o serviço de consultoria de imagem a um marketplace e a um clube de assinaturas. Especialista em gestão, fusões e aquisições, Tonioli é também investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de serviços e tecnologia e vai falar sobre características que os negócios precisam ter para atrair recursos, o mercado de M&A (fusões e aquisições) neste ano, gestão eficiente em tempos de incerteza e o cenário para planos de retomada.

***
Nesta quarta-feira (12) a partir das 16h acontece a segunda edição do Pixeon Digital Health, evento de saúde que discutirá o cuidado inteligente e o uso de robôs em hospitais. O evento online é realizado pela Pixeon em parceria com o Hospital das Clínicas, PluginBOT e Distrito Inova HC, que é localizado ao lado do hospital da capital paulistana. Com programação transmitida simultaneamente de um estúdio e do Inova HC, o evento terá quatro painéis, que tratarão os temas de inteligência artificial no ambiente hospitalar, a experiência na implantação dos robôs de telepresença, contribuição do robô no contexto médico na atualidade e no futuro e segurança de dados no contexto da aplicação destas tecnologias. Palestrantes incluem diversos diretores do HC e acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, bem como representantes das empresas organizadoras do evento e startups. É preciso fazer inscrição.

****
Será na quinta-feira (13), às 10h30, o evento “Na Corrida da LGPD: Como Estruturar sua Empresa a Tempo?”, realizado pela Compugraf em parceria a OneTrust. O objetivo do encontro é esclarecer as dúvidas sobre as regras da nova lei geral de proteção de dados com especialistas. O host do webinar, Rafael Medeiros, head of business development da Compugraf, vai contar com convidados especiais como Patrícia Peck, head of digital/cyber law/found partner na Patricia Peck Pinheiro Advogados, Moacir Klapouch, solutions engineer na OneTrust, Fabio Copette, LGPD product specialist da Compugraf, para destrinchar o tema e explicar este cenário para as empresas. A transmissão é aberta para quem quiser assistir.

****
O Grupo Locaweb promoverá gratuitamente, nos dias 12 e 13 de agosto, das 16h às 20h, em formato online inédito, a 22º edição do Locaweb Digital Conference, extensão do movimento #JuntosNoDigital, que tem ajudado os PME’s na crise. A plataforma oferece cadastro para mentoria com especialistas da empresa e conteúdo aberto sobre presença no digital, finanças, e-commerce e marketing. “O evento vai compartilhar histórias inspiradoras de empreendedores de diversos setores, das pequenas, médias e grandes empresas. Nosso propósito permanece o mesmo das edições presenciais, levar conteúdo de qualidade aos empreendedores e ajudá-los na aceleração digital dos negócios”, diz Fernando Cirne, CEO da empresa. No dia 12, o executivo vai falar sobre o momento atual da companhia, como abertura de capital e o crescimento do e-commerce. Na sequência, os ouvintes poderão acompanhar palestras com Rachel Maia (Lacoste), Isaac Azar (Paris 6), Edney “InterNey” Souza (Digital House Brasil), Camila Renaux (CR Consultoria), Gil Giardelli (5Era) e Sônia Hess (ex-Dudalina). Já no dia 13, Thiago Mazeto, diretor de comercial e marketing na Tray, abrirá o evento com a palestra “O Futuro do E-commerce pós-Covid”. Em seguida, os palestrantes Allan Winckler (Desinchá) e André Patrocinio (Etus) vão abordar as redes sociais como estratégia de vendas e segredos das startups nativos digitais. O dia também conta com palestras sobre a importância das lojas virtuais, utilização do marketplace para aumentar as vendas e o futuro do trabalho na era pós-covid. É preciso fazer inscrição.

****
O Hacking.Rio Talks, evento de palestras que reunirá 130 speakers de 15 países e cinco continentes, terá como tema principal o conceito “Humanicity” e abordará assuntos como inovação, tecnologia, empreendedorismo, soluções geradas para combate aos efeitos da pandemia de Covid-19 e o cenário atual da nova economia. O evento ocorrerá de forma 100% online do dia 17 a 21 de agosto, das 14h às 21h, com inscrições gratuitas. Para discutir todos os temas, o evento será dividido em duas partes. A primeira, que ocorrerá todos os dias das 14h às 16h, é o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação (FITI) e reunirá os speakers internacionais como a cientista da NASA, Dalia Kirschbaum, o Cônsul Americano Kevin Brosnahan, o maior futurista do mundo Gerd Leonhard, o presidente da Siemens em Portugal, Pedro Pires de Miranda e muitos outros. A Rio Summit, segunda parte do evento, ocorrerá das 16h às 21h e contará com palestrantes brasileiros como Fernanda Estrella (Rock in Rio), Pedro Brito (Furnas) e o ex-sócio de Donald Trump e fundador da School of Life Ricardo Bellino.

****
A AFRAC e a Francal Feiras anunciam a realização do AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita que reunirá fornecedores e usuários de tecnologia para o varejo em um ambiente 100% digital. O evento, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2020, no período de 10h às 18h. O Summit será composto de uma série de palestras sobre os temas mais atuais do setor de automação comercial e oferecerá uma oportunidade diferenciada para que os expositores da AUTOCOM se relacionem com seus clientes por meio de um marketplace digital. Na programação dos três dias do encontro, estão painéis de alta relevância para todo o ecossistema de tecnologia para o comércio, como meios de pagamento instantâneos, delivery experience, omnichannel e a jornada do cliente, receita recorrente, o mundo 5G e como vender valor e não preço. Acesse o site para mais informações.

****
A próxima edição de um dos maiores eventos do calendário da indústria de tecnologia, o Consumer Electronics Show (CES) será totalmente online. O CES 2021, que aconteceria em Las Vegas entre 6 a 9 de janeiro de 2021, será uma experiência totalmente digital. Segundo a Consumer Technology Association (CTA), organizadora do evento, a proposta é oferecer aos participantes a possibilidade de conexão com inovadores, visualizar tecnologias de ponta e os lançamentos mais recentes de produtos, além de estabelecer relações com marcas e startups globais. Segundo a CTA, o plano é retornar à Las Vegas na CES 2022 combinando elementos da conferência presencial e digital.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).