Softbank lança robô para setor de alimentação no Japão diante de escassez de mão de obra

Akira Tomoshige/Reuters
Akira Tomoshige/Reuters

O Servi vai levar comida e bebidas a clientes no Japão

O braço de robótica do SoftBank anunciou hoje (28) no Japão um robô para o setor de alimentação desenvolvido pela norte-americana Bear Robotics, em um momento em que restaurantes enfrentam falta de mão de obra e legislações restritivas por causa da pandemia.

O robô chamado Servi atuará como uma espécie de garçom, usando bandejas para levar comida e bebidas a clientes. Ele é equipado com câmeras 3D e sensores Lidar que permitem que ele se movimente entre a cozinha e as mesas.

LEIA MAIS: Robôs dançantes substituem torcedores em jogo de beisebol no Japão

O Servi será lançado no Japão em janeiro e custará 99.800 ienes (US$ 950) por mês, excluindo impostos em um plano de três anos, disse o SoftBank Group.

A startup mostrou primeiro um protótipo ao presidente-executivo do Softbank, Masayoshi Son, no ano passado, e o grupo liderou uma rodada de investimentos de US$ 32 milhões na startup em janeiro.

O Servi foi testado por operadores de restaurantes japoneses, incluindo Seven & i Holdings em sua rede Denny’s. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).