Microsoft e SpaceX se unem para oferta de computação em nuvem via satélite

Joe Skipper/Reuters
Joe Skipper/Reuters

A SpaceX está aumentando a produção de satélites para Starlink, uma constelação crescente de centenas de satélites de transmissão de internet

A Microsoft está fazendo parceria com SpaceX, comandada pelo bilionário Elon Musk, e outros grupos para expandir sua plataforma de computação em nuvem para o espaço, disse a gigante do software hoje (20).

A parceria permitirá à Microsoft conectar sua plataforma de computação em nuvem Azure à rede da SpaceX de satélites em órbita, oferecendo à empresa de software uma vantagem na batalha contra a rival Amazon.com.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A Microsoft testou nos últimos meses a plataforma Azure com satélites no espaço e, em setembro, revelou o produto Azure Space. Os serviços incluem “previsão e rastreamento de desastres, maior visibilidade de cadeias de suprimentos e da atividade econômica e muitos outros”, disse a empresa.

“Onde fizer sentido, trabalharemos com você, vendendo conjuntamente para nossos clientes mútuos, vendendo conjuntamente para novas empresas e clientes futuros e, basicamente, trazendo o poder da conectividade Starlink para a infraestrutura do Azure”, disse Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, a Tom Keane, vice-presidente corporativo da Azure Global.

LEIA MAIS: Microsoft lança novos serviços em nuvem que vão competir com empresa que a gigante ajudou a crescer

A SpaceX está aumentando a produção de satélites para Starlink, uma constelação crescente de centenas de satélites de transmissão de internet que Musk espera gerar receita suficiente para ajudar a financiar os objetivos de exploração espacial da companhia. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).