1. Início
  2. /
  3. Forbes Life
  4. /
  5. Gringa, second hand de luxo de Fiorella Mattheis, promove leilão com Gerando Falcões
Forbes Life

Gringa, second hand de luxo de Fiorella Mattheis, promove leilão com Gerando Falcões

Mais de 50 bolsas de luxo de segunda mão estarão no leilão virtual, com renda revertida ao projeto social feminino ASMARA

3 min
Divulgação
DivulgaçãoFiorella Mattheis, da Gringa, e Edu Lyra, da ONG Gerando Falcões, em visita à Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo

Uma Chanel Jumbo preta, sem erro. Ou a Pouch Intrecciato off-white da Bottega Veneta? Ou será melhor a tote de cor clara, bem funcional, da YSL? Se bem que a flap bag matelassada da Miu Miu é uma ótima. 

É assim que você vai ficar no dia 6 de maio, quando o site da Gringa colocar no ar o leilão virtual de bolsas de luxo de second hand, em parceria com a ONG Gerando Falcões. A curadoria especial conta com mais de 50 bolsas belíssimas – entre elas, modelos icônicos como os citados no primeiro parágrafo. Dê o seu lance a partir das 12h do dia 6 até as 12h do dia 13 de maio na página do leilão que estará ativa no site da Gringa

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“A gringa já fez e fará diversos leilões beneficentes. Desta vez, o Edu Lyra, da Gerando Falcões, me procurou para unirmos forças em prol do projeto ASMARA. Temos uma relação que já conta alguns anos e a sinergia entre a Gringa e o bazar Gerando Falcões é maravilhosa”, conta Fiorella Mattheis, fundadora do ecommerce. “Além do leilão, estamos incentivando nossas clientes a também doarem peças para o bazar. As apoiadoras do GF têm bolsas que as nossas clientes querem, então por que não reverter isso para o bem, e linkar essas pessoas com a moda circular, a sustentabilidade e o apoio ao trabalho da ONG?”, conclui.

Quem participar da iniciativa vai colaborar com o montante que será encaminhado ao projeto ASMARA – 100% do valor da venda arrecadado no leilão. O negócio social da Gerando Falcões é voltado para mulheres das comunidades periféricas, que têm a oportunidade de trabalhar como vendedoras de itens de segunda mão sem precisar investir: elas recebem um kit com 80 peças doadas todo mês e partem para a venda, aumentando, assim, a renda familiar. 

Leia também:

Lançado no fim de 2023, o projeto conta atualmente com mais de 1200 beneficiadas de 33 favelas de São Paulo. “Até o fim de 2024, nossa intenção é alcançar 15 mil mulheres. Com a parceria da Gringa, ficamos cada dia mais próximos da nossa meta, levando oportunidades para ainda mais mulheres nas favelas, capacitando-as para construir um futuro melhor para si e para suas famílias”, diz Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

Comprar um item usado é também contribuir com a economia circular: em vez de ficar parada no armário, a bolsa de excelente qualidade ganha uma nova vida nas mãos de outra dona, ou outro dono – ideia que fez surgir, em 2020, o site de “recommerce” da atriz Fiorella Mattheis, que é só sucesso.

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.