Startup lança marketplace para apoiar mulheres do agronegócio

Plataforma, em fase de implantação, quer fortalecer a presença feminina no setor.

Gabriela Del Carmen
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Vanessa Sabioni é engenheira agrônoma e fundadora da Agromulher, com sede em Campinas (SP)

Acessibilidade


A Agromulher, startup criada para apoiar a comunidade de empreendedoras do agronegócio com cursos e eventos, está lançando um marketplace com produtos e serviços prestados por mulheres. A rede oferece produtos para jardinagem, implementos agrícolas, mudas e grãos, serviços financeiros, telemedicina e assessoria jurídica, além de treinamentos de carreira, marketing, gestão e vendas. “A ideia é que elas possam se conectar e gerar novas oportunidades de negócio”, diz Vanessa Sabioni, engenheira agrônoma e fundadora da Agromulher, com sede em Campinas (SP). A empresa tem projeção de faturamento para 2021 é de R$ 1 milhão – e de R$ 3 milhões no ano que vem. 

Com exclusividade à Forbes, Vanessa conta que a plataforma recém-lançada tem 20 lojas cadastradas – como Vinhos Picolli, AgroCampo Soluções e Café Pedra Redonda – e projeta mais 100 até o final do ano. Qualquer mulher do agronegócio pode se cadastrar gratuitamente e vender seus produtos no site. Cerca de 25% de cada venda é repassado para a startup, que reinvestirá os recursos em tecnologia para aumentar seu alcance. A Agromulher compõe o primeiro Núcleo de Mulheres da Pecuária Leiteira da Nestlé e integra a iniciativa Mulher + Agro, da Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

LEIA TAMBÉM: Com três mulheres no conselho, AgroGalaxy embarca no “Women On Board”

Além do mercado online, está lançando ainda um hub de inovação para que as empresas acessem consultorias e mentorias que alavanquem seus negócios.  

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: