Agronegócio recebeu R$ 1,3 bilhão do Programa BNDES Crédito Rural em 2020

NurPhoto/GettyImages
NurPhoto/GettyImages

Recursos podem ser acessados em qualquer época do ano

Desde março, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 1,3 bilhão em financiamentos pelo programa Crédito Rural. O valor foi concedido a 2.900 produtores por meio de mais de 4 mil operações.

O BNDES Crédito Rural foi criado neste ano com o objetivo de atuar no financiamento ao produtor de máquinas e equipamentos. A concessão é feita de forma direta pelos agentes financeiros que podem ser bancos comerciais, de desenvolvimento, agências de fomento, bancos de montadoras e cooperativas de crédito. Os recursos podem ser acessados em qualquer época do ano.

O projeto do BNDES complementa os Programas Agropecuários do Governo Federal (PAGFs), atrelados ao limite orçamentário definido pelo ministério da Economia. Assim, o programa do BNDES amortece os efeitos decorrentes do esgotamento de recursos dos PAGFs, atuando como uma fonte complementar de oferta de crédito para desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).