Copersucar faz embarque único de 108,9 mil toneldas de açúcar em Santos, recorde no Brasil

Neste mês, o terminal fez o segundo maior embarque de sua história, com o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Peter Nicholls/Reuters
Peter Nicholls/Reuters

A Copersucar possui outros dois terminais de transbordo no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas de açúcar por ano

Acessibilidade


A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, realizou no último sábado um embarque de 108,906 mil toneladas do adoçante partindo do porto de Santos (SP) para a China, recorde em volume do produto a granel via transporte marítimo no Brasil, informou a companhia hoje (23).

“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar”, disse no comunicado o gerente executivo de operações da Copersucar, Rodrigo Lima.

LEIA MAIS: Preço do açúcar subirá com déficits globais em 2020/21 e 2021/22, aponta pesquisa

Segundo ele, a partir desta operação, a empresa poderá realizar outras ações do mesmo porte.

Alocado no navio graneleiro Cape Town com bandeira de Hong Kong, o volume embarcado seria suficiente para encher cerca de 2.870 caminhões, ressaltou a empresa em nota.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A embarcação possui comprimento total de 254,96 metros e largura de 43,05 metros.

Também em agosto o terminal fez o segundo maior embarque de sua história, com o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China. O volume total chegou a 99,593 mil toneladas.

Localizado na cidade de Santos, o TAC (terminal da companhia) possui capacidade para embarque de 8,5 milhões de toneladas por ano. São três armazéns, totalizando a capacidade de 300 mil toneladas de açúcar.

Além disso, a Copersucar possui outros dois terminais de transbordo no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas por ano, e São José do Rio Preto, com capacidade para 700 mil toneladas, ressaltou a empresa. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: