Com venda em alta, colheita de milho 2021 está quase encerrada no Brasil

Daniel Acker/Reuters
Daniel Acker/Reuters

Descarregamento de milho

A colheita da segunda safra de milho Brasil atingia 97,9% da área estimada de 14,4 milhões de hectares, segundo levantamento de Safras & Mercado divulgado hoje (13), enquanto a comercialização avançou para 70% do total colhido.

Os trabalhos de colheita atingem 94,6% no Paraná, 92,4% em São Paulo, 98,1% em Mato Grosso do Sul, 99,7% em Goiás, 100% em Mato Grosso e 90,3% em Minas Gerais.

LEIA MAIS: Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No mesmo período do ano passado, a colheita no país atingia 98,3% da área estimada de 13,27 milhões de hectares.

Já a comercialização da “safrinha” 2021 avançou cerca de dez pontos percentuais em um mês, para 70,1% de uma produção prevista pela Safras em 55,7 milhões de toneladas.

Em setembro do ano passado a comercialização estava em ritmo mais lento, atingindo 62,6%.

Com relação à nova safra, a consultoria destacou que plantio de milho verão 2021/22 atingiu 16,7% da área estimada de 4,385 milhões de hectares até sexta-feira (10), avanço semanal de quase cinco pontos percentuais e à frente da média histórica.

No mesmo período do ano passado o plantio estava em 18,1% da área estimada. Já a média de plantio dos últimos cinco anos é de 12% nesta época.

Os trabalhos avançaram para 45,5% da área prevista no Rio Grande do Sul, 16,7% em Santa Catarina e 6,2% no Paraná. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).