Safra de trigo na Rússia pode ser maior que o previsto

A consultoria cortou sua estimativa para o rendimento de trigo de inverno para 3,89 toneladas por hectare, ante 4,00, devido ao clima seco e quente no sul da Rússia

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Shannon VanRaes/Reuters
Shannon VanRaes/Reuters

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo o produto para Oriente Médio e África. Espera-se que seus agricultores comecem a colher a nova safra de trigo nos próximos dias

Acessibilidade


A consultoria agrícola Sovecon disse hoje que elevou sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2022 em 0,6 milhão de toneladas, para um novo recorde de 89,2 milhões de toneladas, em meio a uma perspectiva melhor para a colheita de trigo da primavera.

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo o produto para Oriente Médio e África. Espera-se que seus agricultores comecem a colher a nova safra de trigo nos próximos dias.

“As próximas semanas serão extremamente importantes para as novas previsões de safra de trigo da Rússia. Começaremos a obter os primeiros números de produtividade das regiões do sul”, disse Andrey Sizov, chefe da Sovecon, em nota.

A Sovecon elevou sua estimativa da área de semeadura de trigo de primavera da Rússia para 12,65 milhões de hectares, ante 12,10 milhões, e elevou sua previsão para os rendimentos da safra para 1,82 tonelada por hectare, ante 1,70, à medida que o clima melhorou na região do Volga e nos Urais.

Uma perspectiva melhor para o trigo de primavera compensará totalmente os problemas crescentes para o trigo de inverno, disse a Sovecon. A consultoria cortou sua estimativa para o rendimento de trigo de inverno para 3,89 toneladas por hectare, ante 4,00, devido ao clima seco e quente no sul da Rússia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: