Klabin entra para Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Companhia se junta a outras seis empresas brasileiras com presença no índice

Redação
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images / GettyImages
SOPA Images / GettyImages

Companhia se junta a outras seis empresas brasileiras com presença no índice

Acessibilidade


A Klabin passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, na sigla em inglês) com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes, informou a companhia ontem (18) em comunicado à imprensa.

Com o anúncio, a Klabin passa a ser única indústria brasileira a compor a carteira mundial. No índice, a Klabin se junta a outras seis empresas nacionais de três setores: energia, bancário e vestuário. O Índice Mundial de Sustentabilidade do Dow Jones lista as empresas com melhor performance global baseado em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

“A inclusão no DJSI representa mais um importante marco na trajetória de desenvolvimento sustentável da empresa e chega em um momento significativo ao endossar o lançamento das metas KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável -, um conjunto de compromissos de curto, médio e longo prazos que organiza e orienta os marcos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) prioritários para a Klabin e que são aderentes ao seu plano estratégico de crescimento. O lançamento dos KODS está previsto para o próximo mês, no Klabin Investor Day, nosso evento para investidores”, explica em nota o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: