Uber e JetBlue juntam-se ao fundo Climate Pledge da Amazon

Chris Helgren/Reuters
Chris Helgren/Reuters

Ativistas ambientais comemoraram a medida

A Amazon disse hoje (2) que cinco empresas, incluindo Uber Technologies e JetBlue Airways, se juntaram ao seu fundo que investe em empresas que desenvolvem tecnologias ecológicas.

O presidente-executivo, Jeff Bezos, prometeu no ano passado tornar a maior empresa de comércio eletrônico dos EUA neutra em carbono até 2040, enquanto funcionários e consumidores ao redor do mundo protestavam por medidas mais amplas para lidar com as mudanças climáticas.

LEIA MAIS: Braskem vai montar linha de reciclagem de plástico em SP

Ativistas ambientais comemoraram a medida, mas disseram que cortar todas as emissões relacionadas à Amazon, que entrega 10 bilhões de itens por ano e tem uma grande pegada de carbono resultante do transporte de itens e de data centers, é um grande desafio.

Até agora, 18 empresas, incluindo Best Buy e Verizon, assinaram o Climate Pledge, que foi estabelecido em 2019. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).