9 novidades ecofriendly de luxo no mundo náutico

Entre barcos, iates e acessórios, os produtos, além de inovadores, colaboram com o planeta

Redação
Compartilhe esta publicação:

Os avanços da tecnologia na indústria náutica estão criando uma onda massiva de novos designs e planos para barcos, iates e objetos relacionados. Os produtos estão ficando mais bonitos, mais eficientes e mais ecofriendly.

Acessibilidade


LEIA MAIS: Iate customizável está à venda por US$ 750 mil

Com fibras naturais, painéis solares e outras tecnologias inovadores no meio, os acessórios e iates a seguir serão grande destaque para 2017 e para os anos seguintes.

Veja na galeria de fotos as novidades de barcos, iates e acessórios ecofriendly que, além de oferecerem luxo, colaboram com o planeta:

  • Energy Observer Catamaran

    O Energy Observer será o primeiro barco de energia autossuficiente do mundo. Ele utiliza apenas painéis solares e turbinas eólicas para abastecer seus motores elétricos, e a energia é armazenada em células de combustível.

  • Albus Golf

    A FunAir criou o produto perfeito para golfistas que gostam de praticar no mar: bolas de golfe feitas de comida para peixes. Por ser ecofriendly, o campinho flutuante do Abus Golf permite que o jogador pratique o esporte no oceano sem prejudicar a vida marinha.

  • JETPAD

    O JETPAD é um modelo elétrico de jet-ski. Ele tem um sistema anticolisão com GPS que identifica quando crianças estão em volta e ainda estipula uma velocidade máxima. Isso o torna acessível a diversas idades. Além disso, ele é 100% livre de emissões e tem um tempo rápido de recarga, de aproximadamente 60 minutos.

  • Eco-Tender

    A Eco-Tender é a lancha sustentável com painéis solares e turbinas de vento que produzem energia suficiente para abastecer o barco. O teto é completamente retrátil e a embarcação tem um design amplo.

    O projeto foi criado pela GEPS, empresa de tecnologia e engenharia náutica, que foi responsável por desenvolver produtos que utilizam a conversão da energia produzida pelas ondas do mar e estruturas flutuantes estáveis. O projeto ainda está arrecadando dinheiro para ser desenvolvido futuramente.

  • Anúncio publicitário
  • Aquila

    A Aquila oferece uma prancha de surfe elétrica de alta velocidade, que pode ser usada para atividades casuais ou para grandes esportes radicais. A companhia desenvolveu muitos tipos dessas pranchas, com sistemas de propulsão variados, para que os donos de iates possam escolher qual produto se encaixa melhor com suas necessidades pessoais. O Aquila é leve, tem muita potência e é ecofriendly.

  • Edorado Marine 7S

    A Eldorado Marine lançou seus planos de construir um barco elétrico extremamente rápido e completamente sustentável, chamado de Edorado 7S

    Este novo design hidrodinâmico permite que o barco se mova rapidamente através da água e reduza o seu rastro o mar, além de alcançar 74 km/h. O Edorado 7S é estável e reduz o balanço do barco, que muitas vezes causa desconforto aos passageiros. O projeto é dos empresários holandeses Giel Groothuis e Goder van Hardenbroek.

  • Quadrofoil

    A Quadrofoil é uma companhia de desenvolvimento de tecnologia que desenhou um barco hidrodinâmico elétrico e ssutentável. Com asas subaquáticas e um sistema de direção patenteado pela empresa que permite que o barco fique acima da superfície, a sensação do passageiro é de estar voando sobre a água. A navegação também é eficiente em termos energéticos, já que não produz nenhuma emissão.

  • Resort Solar Flutuante

    Desenhado por Michele Puzzolante e pela empresa de Cingapura MPD Designs, este resort está sendo planejado há alguns anos e é uma ilha flutuante sustentável. O Resort Solar Flutuante terá seis ilhas e uma sala de observação submersa, além de uma jacuzzi. O lado interno é coberto por uma película fotovoltaica sensibilizada por um corante que absorve a luz artificial durante a noite para produzir energia.

  • ARK Solar Boat

    A ideia por trás do barco é de criar um produto inovador e que tivesse responsabilidade ambiental e um ambiente extremamente confortável. O barco foi desenhado para ser usado principalmente em águas internas, e não em alto-mar.

    O ARK Solar Boat contém painéis solares que estão integrado à estrutura superior e que carrega baterias de nanotubos de silício, localizadas no casco do barco. As baterias, que alimentam o motor elétrico do barco, podem armazenar 10 vezes a energia elétrica das baterias regulatórios do lítio-íon. Outros elementos ecológicos do ARK incluem a estrutura do convés e o casco, construídos com fibras naturais.

Energy Observer Catamaran

O Energy Observer será o primeiro barco de energia autossuficiente do mundo. Ele utiliza apenas painéis solares e turbinas eólicas para abastecer seus motores elétricos, e a energia é armazenada em células de combustível.

Compartilhe esta publicação: