Nova geração de carros retrô diverte hóspedes ao redor do mundo

Foto Reprodução Forbes
O VW Camper personalizado do Alila Seminyak leva os hóspedes para explorar Bali.

Quando estava em Bali, no mês passado, eu me vi correndo pela cidade de Ubud dentro de um VW Thing conversível, um veículo feito entre 1968 e 1983. Em estilo jipe, o carro vai além das opções padrão de bugues do Alila Ubud, que leva os hóspedes para os campos de arroz e para a aldeia. Ao longo da costa, o hotel parceiro de Alila, na costa Seminyak, tem uma van personalizada VW 1980 para levar os hóspedes a algumas das praias da região.

LEIA MAIS: Conheça os carros 2019 mais sofisticados dos EUA

Como marca, é quase perfeito. Quer dizer, o que poderia ser mais legal para um hotel de lifestyle? É muito raro eu me apaixonar por uma excursão, mas, também em Bali, a Amankila faz uso de Suzukis para ir às colinas vertiginosas do resort, o que é muito mais divertido. Carros personalizados são uma tendência crescente para hotéis.

A Ásia tem sido pioneira nesse aspecto. O Península, de Hong Kong, tomou posse de seu primeiro Rolls Royce em 1970 e agora tem uma frota de 30 em seus hotéis. E a empresa diversificou. O Península, em Manila, personalizou o Jeepneys, um carro filipino cult, enquanto, em Paris, há um Citroën 2CV para entregas e recados.

Às vezes, a praticidade também entra em jogo. o Petit St Vincent, nas Granadinas, tem uma pequena frota de Mini-Mokes dos anos 60 em azul e branco. Personalizados com chassi de fibra de vidro para ajudar a prevenir a ferrugem, eles circulam pela ilha particular de 52 hectares. O Sugar Beach, em St Lucia, personalizou Tuk Tuks para levar os hóspedes ao redor do resort. Prático? Talvez não, mas surpreendente e muito divertido.

Mas, às vezes, tudo se resume a apenas romance. Na Itália, cada vez mais hotéis têm seus próprios carros, muitas vezes um Alfa Romeo, incluindo o Grand Hotel Tremezzo e o Villa d’Este. O Baccarat, em Nova York, tem seu próprio Citroën dos anos 70 em um tom especial de vermelho. Nos EUA, o One Hotel, em South Beach Miami, mantém um Telsa.

Neste verão, o Hotel du Cap-Eden-Roc introduziu um Autobianchi Bianchina “Eden-Roc” para os hóspedes darem uma volta. A marca Autobianchi foi fundada em 1955 por Eduardo Bianchi e, dois anos depois, seu primeiro modelo, o Bianchina Trasformabile, inspirado no Fiat 500 conversível, foi lançado.

Não foi um grande sucesso na França. Então, em 1964, André Chardonnet, um importador de automóveis italiano, introduziu-o sob o nome mais acessível de “Eden Roc” e deu um de presente a Brigitte Bardot. Agora, o próprio hotel o personalizou com suas cores, assentos de couro azul e logotipo bordado.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).